| | | | | | | | |   

Mazda desvenda Mazda3 TCR

2 October , 2019

A Mazda Motorsports desvendou ontem ao final da tarde, nos EUA, o novo Mazda3 TCR, aquela que é a sua mais recente proposta do programa de competição para clientes. A estreia em competição do novo Mazda3 TCR acontecerá no “2020 IMSA Michelin Pilot Challenge”, uma jornada de resistência de quatro horas, a realizar no dia 26 de janeiro de 2020, como parte do mais abrangente programa “Rolex 24 at Daytona”.

Mantendo o design marcante da versão hatchback do actual Mazda3 2019, o Mazda3 TCR sublinha a mais recente iteração da sua assinatura de design Kodo – A Alma do Movimento. Imaginado nos estúdios Mazda Design America em Irvine, Califórnia, os seus designers passaram inúmeras horas a garantir que a aerodinâmica do Mazda3 TCR fosse compatível com toda a regulamentação TCR, fazendo-a fluir na perfeição com as linhas límpidas de arestas do Mazda3 de produção.

“O TCR apresenta-se como uma grande oportunidade para destacarmos o novo Mazda3 e dar aos nossos clientes uma nova possibilidade de competir ao volante de modelos Mazda”, afirmou Masahiro Moro, Chairman e CEO, da Mazda North American Operations (MNAO). “Alguns dos nossos sucessos mais importantes nas séries IMSA e SRO TC Américas aconteceram através de clientes dedicados que escolheram competir com modelos Mazda, pelo que esperamos que a próxima geração de pilotos da Mazda veja esse mesmo potencial no novo Mazda3 TCR.”

“O Mazda3 espelha o fantástico design e engenharia por que a Mazda é conhecida, sendo, por essa razão, uma excelente base para o nosso novo Mazda3 TCR”, referiu John Doonan, Diretor da Mazda Motorsports. “Ao longo de várias temporadas fomos vendo o que se nos apresentava um regresso ao campeonato IMSA Michelin Pilot Challenge, pelo que todos na Mazda estamos ansiosos pela chegada de 2020. Antecipamos, com enorme esperança, um enorme sucesso para o Mazda3 TCR nas séries IMSA, SRO Americas e nos campeonatos TCR de todo o mundo.”

O Mazda3 TCR contará com um motor de 4 cilindros com turbo, com 350 cavalos de potência, acoplado a uma transmissão de seis velocidades, com comando directo. Desenvolvido e apoiado pela Long Road Racing, o mesmo fabricante das viaturas da Mazda MX-5 Cup, o Mazda3 TCR estará homologado para competir em qualquer um dos 36 campeonatos TCR em redor do globo. O Mazda3 TCR terá um preço inicial de $ 175.000 (valor nos EUA).

 
Failed to get data. Error:
Request is missing required authentication credential. Expected OAuth 2 access token, login cookie or other valid authentication credential. See https://developers.google.com/identity/sign-in/web/devconsole-project.

por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks