| | | | | | | | |   

Alcançar a primeira vitória do ano e repetir o 1º lugar da edição de 2018

4 September , 2019

Está tudo a postos para que o Citroën Vodafone Team saia para a estrada ao início da tarde da próxima sexta-feira rumo ao objetivo que definiu para o renomeado Rali Terras d’Aboboreira: alcançar a primeira vitória do presente ano e, com isso, repetir o resultado alcançado nesta mesma prova há um ano, numa altura em que o rali se intitulava de Rali Amarante Baião.

“Estamos ansiosos por alcançar a primeira vitória do ano e seria muito bonito fazê-lo neste rali, onde há um ano a equipa levou o C3 R5 ao lugar mais alto do pódio, a primeira vitória absoluta do modelo no nosso país”, refere José Pedro Fontes, partilhando um objetivo que, este ano, também é da sua navegadora Inês Ponte. “O potencial do carro em pisos de asfalto é inegável e apenas nos tem faltado aquela pontinha de sorte para o traduzir num resultado expressivo, como são as vitórias. Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance neste rali para dar aos nossos patrocinadores, elementos da equipa e demais apoiantes esse resultado, não esquecendo toda a moldura humana de público que nos incentiva à nossa passagem ao longo dos troços.”

Recorde-se que José Pedro Fontes, então acompanhado por Paulo Babo no Citroën Vodafone Team, alcançou nesta prova, em 2018, a primeira vitória absoluta, à geral, do C3 R5 no CPR. Num rali discutido ao segundo do primeiro ao último troço, foram os mais rápidos em 6 das 11 especiais da prova nortenha, vindo a terminá-la com uma vantagem de apenas 5 segundos para o 2º classificado.

O C3 R5 do Citroën Vodafone Team conta com as mais recentes soluções disponibilizadas pela Citroën Racing, decorrentes de um longo processo de desenvolvimento. Para além da Citroën e da Vodafone, como patrocinador principal, são parceiros deste projeto as marcas Milaneza, ExpressGlass, Pirelli Total e Huawei, estando a logística e preparação a cargo da Sports & You.

A ESTRUTURA DO RALI TERRAS D’ABOBOREIRA 2019

Organizado pelo Clube Automóvel de Amarante, o Rali Terras d’Aboboreira corre-se em pisos de asfalto ao longo de 2 dias e também 2 Etapas, num percurso total de 370,94 km, dos quais 104,3 km cronometrados, referentes às suas 10 Especiais.

O rali tem início pelas 15h00 de sexta-feira (6 setembro), dia em que, saindo de Marco de Canaveses, o plantel irá começar por bater-se na dupla passagem pelo troço Rio Tâmega (10,21 km), antes de rumar à Super Especial de Baião (1,52 km).

Sábado correm-se 3 troços em dupla ronda – Marco Rios de Emoção (10,95 km), Baião Vida Natural (10,36 km) e Carvalho de Rei (11,21 km) – finalizando-se as hostilidades na única passagem pelo troço de Marão (17,32 km), antes de uma última visita ao Parque de Assistência, no Largo da Feira de Marco de Canaveses, que antecipa a consagração dos vencedores em Baião, no pódio montado na Av. 25 de Abril.

Acrescente-se que o Rali Terras d’Aboboreira é a antepenúltima prova do presente ano do Campeonato de Portugal de Ralis, restando no calendário duas outras jornadas em asfalto: o Rali Vidreiro Centro de Portugal (asfalto), nos dias 4 e 5 de outubro, e o Rali Casinos do Algarve (asfalto), que estará na estrada a 1 e 2 de novembro.


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks