| | | | | | | | |   

Baja TT Vindimas do Alentejo apresentada hoje em Lisboa

3 September , 2019

Decorreu hoje em Lisboa a apresentação da Baja TT Vindimas do Alentejo/ Taça de Portugal de Todo-o-Terreno que de 6 a 8 de setembro se vai disputar nos concelhos de Beja, Castro Verde, Mértola e Aljustrel.

O evento, que decorreu no espaço Wines of Portugal – Sala de Provas de Vinhos de Portugal, foi apresentado por Humberto Silva, Presidente do Clube de Promoção de Karting e Automobilismo (CPKA), entidade organizadora da prova, e contou com um representante dos Vinhos do Alentejo, Francisco Mateus e Nuno Corvo da Argasclim, o mais recente patrocinador desta competição que se prevê particularmente competitiva.

O mapa da competição que pretende resgatar as premissas da prova Montes Alentejanos foi também hoje divulgado e é por isso uma das novidades (em anexo). O programa começa na sexta-feira com as habituais verificações técnicas e administrativas a que se segue uma animada cerimónia de partida.

Desportivamente a prova arranca no sábado, dia 7, com o prólogo Argasclim, de 6,2 km, especial que adquiriu o naming da empresa de instalação de Ar Condicionado e Redes de Gás outro dos patrocinadores da corrida. A especial terá um traçado inédito especialmente desenhado para esta corrida alentejana.

Para Nuno Corvo, da Argasclim: “É com muito gosto que ajudamos a CPKA a concretizar esta prova e é também com grande satisfação que damos o nome ao prólogo desta Baja TT Vindimas do Alentejo. Desejamos que seja uma excelente prova”.

A Baja TT Vindimas do Alentejo prossegue na tarde de sábado em que será realizado o primeiro setor seletivo com 150 quilómetros que, tal como o segundo troço, terá início e fim em de Santa Clara do Louredo, em Beja, onde se localiza o parque de feiras e exposições, centro nevrálgico da prova.  O percurso de dia 7 terá passagem por Cabeça Gorda, Outeiro, Corte de Cobres, Carregueiro, Albernos, Barragem do Monte dos Grous.

No domingo a competição auto irá repetir o troço de 150 km, enquanto que para as categorias Moto, Quad e SSV está reservado um de 85 km que vai percorre as pistas de Cabeça Gorda, Outeiro, Vale de Camelos, Azinhalinho, com passagem também na barragem do Monte dos Grous até chegar a Santa Clara do Louredo.

Humberto Silva, está expectante e otimista: “Acima de tudo precisamos de sorte. A prova está montada. É a primeira vez que a fazemos, o que não é fácil por ser a primeira vez. Pensamos estar preparados. Esperemos que corra tudo bem. Ao nível de concorrentes estou em crer que vai ser uma excelente corrida. Contamos com os melhores pilotos nacionais e, por isso, antevê-se uma prova particularmente competitiva e não podíamos estar mais satisfeitos”, referiu o Presidente do CPKA.

A respeito do percurso Humberto Silva acrescenta ainda: “Esta será uma prova que será rápida e do agrado dos pilotos porque as pistas são fantásticas, o piso excelente. A seguir às verificações haverá uma partida simbólica da Casa da Cultura de Beja a partir das 20h00, com alguma animação. Sábado de manhã decorre o prólogo da Argasclim. Tivemos este excelente patrocínio, que também uma novidade. O primeiro troço de sábado de 149 km será disputado por todas as categorias. O mesmo percurso vai ser percorrido no domingo pelos autos, enquanto que as Motas, Quad e SSV vão realizar um setor mais pequeno de 85 km sem reabastecimento e assistência. Esperamos uma prova com muito calor, mas penso que temos reunidas as condições para que os pilotos se possam divertir”.

Para Francisco Mateus, representante dos Vinhos do Alentejo “Para nós faz todo o sentido apoiar esta prova. O Alentejo teve sempre presença em provas de todo-o-terreno. Esta Baja é um projeto ambicioso e achamos que devíamos estar a apoiar a iniciativa. O nosso envolvimento é no sentido de divulgar o enoturismo e a realização desta Baja pode ser uma mais-valia. É bom saber que esta corrida vai reunir pilotos com projeção internacional que podem levar o nome do Alentejo a outros países. É, por isso, com muita satisfação que nos envolvemos neste evento que potencia a divulgação do enoturismo do Alentejo”.


por:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks