| | | | | | | | |   

Novo Macan Turbo chega com 440 CV

2 September , 2019

O novo Macan Turbo no topo da gama do SUV compacto. O novo motor de seis cilindros, biturbo, com 2,9 litros, totalmente renovado, oferece 324 kW (440 cv), dez por cento mais do que no seu antecessor com uma cilindrada 20 por cento inferior. Com o opcional Pacote Sport Chrono, pode acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,3 segundos – três décimos mais veloz do que anteriormente. A velocidade máxima é de 270 km/h (mais quatro km/h). A desaceleração foi também melhorada: o novo Macan Turbo chega equipado de fábrica com os travões Porsche Surface Coated Brake (PSCB), como parte do otimizado chassis. Exteriormente, o Macan Turbo sobressai pelas caraterísticas de estilo da renovada geração. O novo modelo topo de gama coloca-se em evidência através de detalhes únicos como o para-choques específico Turbo e o spoiler de tejadilho fixo com design de asa dupla. O condutor e os passageiros beneficiam também do aprimorado interior do Macan, além dos bancos desportivos adaptativos ajustáveis em 18 vias e do sistema de som BOSE® Surround.

Poderoso motor biturbo com configuração de turbo ao centro

O motor de 2,9 litros do novo Macan Turbo, o qual já é utilizado pela Porsche nos modelos Cayenne e Panamera, é um motor de última geração, caraterizado pela sua configuração de turbo ao centro. Ambos os turbocompressores de gases de escape foram arrumados dentro do V da bancada de cilindros. O coletor de escape refrigerado foi integrado na cabeça dos cilindros para maior eficiência na combustão. O reduzido curso entre as câmaras de combustão e os turbocompressores permite um rápido aumento da potência e uma resposta particularmente espontânea. O motor desenvolve mais 29 kW (40 cv) do que o motor de seis cilindros e 3,6 litros do modelo antecessor e um binário máximo de 550 Nm entre as 1.800 e as 5.600 rpm. A entrega da potência é garantida pela transmissão PDK de dupla embraiagem com sete velocidades e pelo sistema de tração integral Porsche Traction Management (PTM). O consumo combinado no ciclo WLTP é de 12,0 – 11,4 l/100 km.

Chassis otimizado com Porsche Surface Coated Brake

O novo Macan Turbo chega, de série, com os travões Porsche Surface Coated Brake (PSCB) para combinar com o excelente comportamento dinâmico. Este inovadores travões de alta performance são exclusivos da Porsche e, com um revestimento em carboneto de tungsténio nos discos, oferecem uma resposta mais rápida, menos desgaste e até menos 90 por cento de pó dos travões comparativamente aos convencionais travões em ferro fundido. Os discos brilhantes e as pinças pintadas em branco são caraterísticas do PSCB e estão agora disponíveis como opção também para os outros modelos Macan. A suspensão pneumática com ajuste em altura com novos amortecedores hidráulicos, o Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus) e o Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB) estão também disponíveis para aperfeiçoamento do comportamento dinâmico. As novas jantes Macan Turbo de 20” são de série.

Design exclusivo com para-choques dianteiro turbo e asa dupla na traseira

O novo Macan Turbo demonstra o seu estatuto de líder da gama com o seu exclusivo para-choques dianteiro, com três generosas entradas de ar e luzes dianteiras elevadas, assim como com as luzes LED com Porsche Dynamic Light System (PDLS). De perfil, este modelo de topo destaca-se pelas jantes Macan Turbo de 20”, pelas saias laterais SportDesign e pelos retrovisores exteriores SportDesign na cor da carroçaria. O spoiler traseiro fixo de tejadilho com design de asa dupla é específico para o modelo Turbo. O sistema de escape desportivo, oferecido de série, pode ser reconhecido pelas suas exclusivas saídas duplas em cor prata.

Bancos desportivos com 18 vias e sistema de som surround de série

O Macan Turbo, o novo modelo de topo da gama, oferece equipamento de alta qualidade. Os bancos desportivos adaptativos com revestimento em pele lisa, ajuste elétrico em 18 vias e pacote de memória Comfort são de série. O ambiente de elevada qualidade é acompanhado pelo revestimento interior do tejadilho em Alcantara e pelo pacote interior em alumínio escovado. O volante desportivo GT, aquecido, já conhecido do 911, está disponível como opção para os condutores mais desportivos.

O Porsche Communication Management (PCM) com um ecrã full HD de 10,9” está totalmente conectado de série e ligado ao sistema de som BOSE® Surround com 14 altifalantes e uma potência total 665 watts. Inclui navegação online com informações de trânsito em tempo real e controlo por voz inteligente. Outras funcionalidades de série incluem o Porsche Connect Plus, o qual oferece um módulo de telefone LTE e entrada para um cartão SIM externo, assim como hotspot Wi-Fi e inúmeros serviços Porsche Connect.

A lista de opções inclui agora para todos os modelos Macan um compartimento com carregamento por indução para smartphones. O para-brisas aquecido, o ionizador para melhorar a qualidade do ar no habitáculo e novo assistente de engarrafamento, incluindo cruise control adaptativo, estão também disponíveis. Sendo capaz de acelerar e travar de forma semiautomática até 60 km/h, o sistema ajuda o condutor a circular por entre engarrafamentos e trânsito lento.

O novo Macan Turbo já está disponível para encomenda. O preço começa nos 126,860 euros, incluindo impostos em vigor à data desta notícia.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks