| | | | | | | | |   

Rui Sousa de Mini na Baja Aragón

23 July , 2019

 Rui Sousa / Carlos Silva são uma das duplas com mais anos de actividade continua no desporto motorizado, e no panorama do Todo-o-Terreno uma referência incontornável da modalidade. Desde o Transalgarve de 1994, passaram 25 anos de competição ininterrupta, com muitas vitórias e vários títulos nacionais e internacionais.

A Prolama Competição tem a honra de se associar a esta comemoração, colocando à disposição de Rui Sousa o Mini Cattiva, que vai proporcionar à dupla o regresso ao Grupo T1, numa estreita colaboração com a Equipa Cattiva Sport. A dupla quer perpetuar memórias com uma participação histórica, conforme Rui Sousa descreveu, “… embora contrariando a minha intenção de em 2019 estar afastado da competição TT, o motivo desta participação justifica o meu regresso á modalidade. Sim; 25 anos fazendo dupla com o Carlos é um marco assinalável no desporto automóvel nacional e Internacional. Tal facto inédito, só foi possível porque desde o primeiro quilómetro que nos conhecemos desenvolvemos uma forte amizade e respeito mútuo pelo empenho e profissionalismo que colocamos sempre nos nossos projetos. Não podia deixar passar esta efeméride sem voltar a reviver com ele dentro de uma viatura de competição toda a adrenalina e emoção que sentimos quando nos propomos competir. Como sempre o Carlos Silva idealizou esta participação criando todas as condições para poder desfrutar de uma viatura competitiva na Baja de Espanha, espero estar á altura do desafio. Um ENORME OBRIGADO aos que durante estes 25 Anos estiveram por perto sempre a apoiar-nos, família, amigos, Prolama, Nissan, Isuzu, Cattiva, patrocinadores, organizações, entidades oficiais, jornalistas, sem vocês não teria sido possível chegar ao CHC 25. Particularmente ao Carlos Silva, não sei como exprimir o meu agradecimento por tudo o que partilhámos juntos, ÉS GRANDE, por me aturar este quarto de século. Venham comemorar em Teruel…” apelou Rui Sousa em forma de desafio.

Com uma decoração salpicada de elementos que transportam os conhecedores da modalidade atá ao primeiro UMM que a dupla tripulou no Algarve de 1994, o Mini será um aliado de peso para que o Rui e o Carlos possam disputar a 36ª Baja de Espanha – Aragon da forma como sempre encaram cada participação; “…estar entre os primeiros e lutar sempre. Esta é uma corrida que ambos temos na memória e onde sempre estivemos com muita emoção. Vamos disfrutar esta participação de uma forma inesquecível e quero reforçar todos os agradecimentos que o Rui já fez, e também deixar uma palavra de agradecimento a todos os técnicos, directores de equipa, cronometristas, designers, equipas de imagem e logística que trabalharam connosco e com quem aprendemos sempre algo novo. Ao Rui Sousa quero agradecer a confiança que depositou no meu trabalho, a capacidade de me surpreender em cada momento da sua

condução; e a honra da sua amizade em cada dia. Este projecto é só mais um, e acredito que ainda vamos voltar para vos surpreender…” concluiu Carlos Silva

A Baja de Espanha – Aragon, disputa-se no deserto Aragonês, tendo como base a cidade de Teruel, onde a partir de 25 de julho estão concentrados os melhores pilotos da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno. Nesse mesmo dia têm início as verificações técnicas e administrativas, seguindo-se a 26 e 27 de julho quatro sectores selectivos com 170 Km e 80 Km, percorridos por duas vezes, somando cerca de 500 quilómetros cronometrados, para uma distância total anunciada de 900 quilómetros de prova. Aproveitem as férias e venham disfrutar as emoções de uma das mais antigas provas de TT do mundo.


por:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks