| | | | | | | | |   

O maior projecto do Clube Land Rover…

7 April , 2019
No rio Coa

O raide Portugal Norte Sul é uma das propostas mais ambiciosas do Clube Land Rover Portugal. Está agendado para os dias 2 a 5 de Outubro próximo e promete imagens como esta

Faltam ainda sete meses, mas já está perfeitamente definido o passeio que promete ser o maior projecto do Clube Land Rover de Portugal para este ano de actividades. Chama-se Portugal Norte Sul!

A caravana não terá mais de 25 viaturas. Todas Land Rover, é claro. Esta é, de resto, a única regra incontornável. A outra é que somente podem participar os sócios do Clube Land Rover de Portugal. Ou seja, há muitos candidatos para tão escassos lugares disponíveis neste passeio, o maior que o clube se propõe organizar este ano.

Agendado para os dias 2 a 5 de Outubro próximo, o Portugal Norte Sul terá um percurso especialmente desenhado para esta enorme ligação que atravessará todo o país. Serão três etapas que irão levar os Land Rover desde Macedo de Cavaleiros a Castelo Branco, Monsaraz e Vilamoura.

De Trás-os-Montes à Beira Baixa no começo

O primeiro dia anuncia-se como o mais extenso. Mas a longa extensão trará as suas recompensas, por um desfile de algumas das paisagens mais belas de Portugal. Começará por atravessar as serras e os planaltos transmontanos, para depois cruzar o vale do Douro e atravessar a Beira Alta, terminando na capital da Beira Baixa.

À paragem em Castelo Branco, segue-se a descida até ao Alentejo. O destino da segunda jornada será a vila medieval de Monsaraz. Até lá, o caminho será essencialmente traçado ao longo da raia, seguindo, tal como na etapa de abertura, frequentemente próximo da linha fronteiriça.

Na calçada
Não é à toa que dizemos que este é o maior projecto do Clube Land Rover de Portugal, pois os clássicos também têm lugar neste programa Portugal Norte Sul. Até porque o ritmo será, obviamente, de passeio. Ou seja, lento…

O Alentejo e o Algarve para terminar!

A derradeira etapa concluirá a travessia dos Alto e Baixo Alentejo. Depois, restará apenas a passagem pelas terras Algarvias, numa rota que ligará dois pontos turísticos de absoluto contraste: Monsaraz a Vilamoura.

Neste último dia, os pontos altos serão diversos; começando pela travessia do grande lago de Alqueva. Com a chegada ao Algarve, o itinerário afasta-se do curso do Guadiana e toma por cenário a serra do Caldeirão. Nos quilómetros finais, a caravana irá rolar literalmente por entre montes e vales. E quando finalmente se avistar o mar, será o sinal de que já pouco faltará para alcançar Vilamoura.

O Clube Land Rover de Portugal assegura que todos os percursos serão rolantes. Isso que dizer as as dificuldades do todo terreno extremo não têm lugar neste passeio. Nem haveria tempo para, em apenas três etapas, se percorrer um itinerário tão longo, se houvesse troços complicados.

A inscrição, por veículo com duas pessoas, custa 650,00 euros. Neste valor está incluído o alojamento em quarto duplo desde Bragança a Vilamoura, assim como os almoços volantes no decurso das três etapas e os jantares no final de cada jornada. Para mais informações, sugerimos que consultem o sítio de internet da organização, em www.clubelandrover.pt0


por:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks