| | | | | | | | |   

Duplo pódio para Tiago Monteiro em Vila Real

25 June , 2017

Piloto português volta á liderança do Mundial de Turismos

Tiago Monteiro foi um dos principais protagonistas das corridas do WTCC em Vila Real. O piloto português conseguiu dois brilhantes pódios com um segundo lugar na primeira corrida e um terceiro na segunda. Duas excelentes prestações que resultaram da eximia performance do piloto português associada a uma excelente estratégia delineada desde cedo. Tiago consegue assim aquilo a que propôs este fim-de-semana, voltar a assumir o comando do Mundial num altura em que o mesmo deixa a Europa para as últimas seis jornadas na América e Ásia.

A sair da sétima posição da grelha para a corrida de abertura, Tiago fez uma daqueles magníficos arranques que o colocou de imediato no quarto posto. Depois, o ‘timing’ exacto para efectuar a ‘joker lap’ colocou-o sem percalços no segundo lugar, posição que não largou mais. Para a corrida principal, na quarto lugar da grelha e com uma enorme destreza conseguiu evitar um adversário parado à sua frente em mais um arranque de excelência e garantiu o terceiro lugar. Ainda procurou jogar com a ‘joker lap’ para ganhar posições mas desta vez não teve o efeito pretendido. Mesmo assim, este segundo e terceiro lugar têm sabor a vitória, já que o fãs em Vila Real fizeram a festa como se assim fosse.

“É de facto excepcional correr aqui. Não há apoio melhor que este. É uma satisfação tão grande, uma alegria gigantesca poder contribuir para esta enorme festa. Saio sempre de Vila Real com o ego bem lá no alto”, começou por dizer.

Mas no que às corridas diz respeito, Tiago diz que: “Tudo correu na perfeição, sobretudo na primeira corrida: o arranque, que foi arriscado mas que deu os seus frutos e depois a ‘joker lap’ na altura perfeita. Não podia ter corrido melhor. Recuperar cinco posições numa pista onde não há pontos de ultrapassagem, é magnifico. Na corrida principal, soube aproveitar o erro do adversário à minha frente e subir um lugar. De tudo fiz para ir mais além, mas o andamento era muito elevado e a ‘joker lap’ não deu o efeito pretendido”, explicou Tiago.

Assim, o piloto da Honda recupera o primeiro lugar do Campeonato, posição que espera não mais largar até ao final da época: “Precisávamos deste resultado, de voltar a estar na frente. Se queremos ser campeões é esta posição que temos de ir cimentando para no final atingir os objectivos. Foi uma excelente operação esta que conseguimos em Vila Real, melhor talvez do que aquilo que estava à espera depois da qualificação menos feliz. A decisão de implementarem a ‘joker lap’ foi fantástica. Não só permitiu troca de posições num circuito difícil de ultrapassar como animou ainda mais o público. Agora, daqui para a frente é não perder o foco e continuar a lutar. Já todos percebemos que os adversários dentro e fora da equipa não dão tréguas, mas eu também não vou ceder”, rematou Tiago Monteiro que ruma agora a Argentina para a sexta jornada do ano no fim-de-semana de 15 e 16 de Julho.


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks