| | | | | | | | |   

Um Jaguar “E” por 44 mil euros…

21 June , 2017

O segundo modelo da família de SUVs da Jaguar será o “E” e vai custar 44.261,26 euros em Portugal. A apresentação pública está marcada para o próximo dia 13 de Julho e as primeiras unidades devem chegar mesmo no final do ano!

Se sonha com um Jaguar e gosta mesmo é de SUVs, mas o F-Pace está acima das suas “medidas”, sejam elas quais forem, talvez o novo E-Pace se ajuste mais, nem que seja à carteira, pois é desde já anunciado por um preço base cerca de 10 mil euros inferior. Baseado na plataforma dos Land Rover Discovery Sport e Evoque, o Jaguar E-Pace irá surgir no mercado ainda antes do terceiro modelo da gama, o I-Pace, totalmente eléctrico, que já foi apresentado em Novembro do ano passado, mas que tem comercialização prevista apenas para a Primavera de 2018.

Mais compacto que o F-Pace, que tem um comprimento total de 4,746 metros, o E-Pace chega apenas aos quatro metros e meio e aparenta perder muito pouco em termos de habitabilidade, pois o essencial desta redução de tamanho diz respeito ao compartimento de bagagens, claramente mais comedido. Os lugares posteriores do E-Pace, a avaliar pela única imagem de perfil divulgada oficialmente esta madrugada, deixam perceber um espaço menos generoso que o do F-Pace, não só pela altura inferior, como ainda pela própria dimensão das portas posteriores.

A Jaguar reserva para 13 de Julho a divulgação de todos os detalhes, mas a revista Todo Terreno sabe desde já que o E-Pace somente estará disponível com a nova geração de motores de quatro cilindros em linha e 2,0 litros da série Ingenium, quer a gasolina, de 250 cv, quer turbodiesel, de 163, 180 e 240 cv. A versão de entrada será o 2.0d de 163 cv com caixa manual de 6 velocidades. Esta motorização apenas é fornecida com tracção simples, mas pode ainda ser equipada com a caixa automática de 9 velocidades. Pelo contrário, o 2,0sd de 240 cv somente estará disponível com tracção integral e caixa automática.

Altas expectativas

Com as vendas a subir para números nunca vistos, a Jaguar registou no ano passado um crescimento recorde de 83% e só nos primeiros cinco meses deste ano já evidencia uma progressão de 65%, que se traduz em 79.895 unidades vendidas.

A nova dimensão da Jaguar, em termos de volume de vendas, deve-se sobretudo ao enorme êxito do F-Pace, que para já figura na história da marca como o modelo mais sucesso alcançou. O lançamento do E-Pace é, por isso mesmo, encarado com enorme expectativa. Ian Callum, o director de design da Jaguar, refere que “o E-Pace foi desenhado para estimular os sentidos e não irá passar despercebido”. De acordo com o designer, “o aspecto é o de um desportivo e o rendimento é o de um Jaguar, mas o carácter do E-Pace torna-o único”.

Vamos esperar por 13 de Julho…

Revista Todo Terreno


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks