| | | | | | | | |   

Peugeot 3008, um grande companheiro de viagem

30 March , 2017

“Carro do Ano 2017” em Portugal e na Europa, o novo SUV Peugeot que acompanha Alexandre Correia nesta aventura africana é um 3008 Allure 1.6 BlueHDi 120 cv rigorosamente de série, com tração às rodas da frente. Só os pneus foram mudados para uns all-terrain, que são mais robustos e adequados para uma utilização intensa fora de estrada.

Este é um modelo com muitos pontos fortes: tem um estilo inspirador, um habitáculo acolhedor, personalizável e de grande tranquilidade, arquitetura e mecânica otimizadas e um equipamento muito completo e high tech. Mas o maior destaque vai para o espetacular Peugeot i-Cockpit® de última geração e para o sistema reforçado de motricidade Advanced Grip Control.

O Peugeot i-Cockpit® otimiza a concentração do condutor e o prazer de condução. Tem um volante compacto e redesenhado, materiais de qualidade, touchscreen de 8’’ e tablet ao centro do painel de bordo, com tecnologia capacitiva para uma utilização mais prática. Integra seis elegantes toggle swichesque garantem acesso direto e permanente às principais funções de conforto: rádio, climatização, navegação, configurações do veículo, telefone e aplicações móveis.

O Advanced Grip Control tem um controlo de tração otimizado com cinco modos de aderência (Normal, Neve, Lama, Areia, ESP OFF) comandado por um seletor na consola central. Com a função Hill Assist Descent Control (HADC), ativada no comando de ajuda às descidas na consola central, é possível conduzir em segurança, mesmo nas inclinações mais íngremes.

No novo Peugeot 3008 destaca-se ainda o painel de instrumentos de alta resolução de 12,3″, totalmente digital e de aspeto futurista. Configurável e personalizável, permite juntar tudo o que o condutor precisa diretamente no seu campo de visão. O modo «Pessoal» é um dos cinco modos de apresentação acessíveis num comando no volante. Pode ser configurado no touchscreen para aceder a uma ampla gama de informações, como a navegação, ajudas à condução, parâmetros do motor, computador de bordo e dados dinâmicos.

Com todas estas qualidades e a condução experiente de Alexandre Correia, o Peugeot 3008 demonstra que é capaz de cumprir literalmente o seu claim publicitário “Nunca um SUV foi tão longe”. Na Expedição Todo Terreno Peugeot 3008 Lisboa-Dakar-Bissau irá percorrer cerca de 15 mil quilómetros nos mais variados tipo de pisos: pistas de terra, pedregosas, poeirentas, esburacadas e lamacentas, sem esquecer as areias do Sahara.

Siga aqui no site esta aventura. Em breve começaremos a publicar os relatos da viagem.

Revista Todo Terreno


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks