| | | | | | | | |   

Bruno Magalhães lidera com muitos duelos ao segundo

5 August , 2016

Bruno Magalhães (Ford Fiesta R5), José Pedro Fontes (Citroen DS3 R5) e Miguel Campos (Skoda Fabia R5) não dão descanso uns aos outros na luta pelo pódio, bem com os locais Miguel Nunes (Ford Fiesta R5) e Alexandre Camacho (Peugeot 208 T16 R5) muito atentos a deslizes forasteiros, prontos para responder a uma possível liderança, apesar dos duelos à décima de segundo que garantem entre eles.

Muita animação na luta pelos primeiros lugares da classificação geral, com cinco pilotos a assumir favoritismo pela vitória na edição de 2016 de Rali Vinho Madeira. Depois de uma excelente casta que garante emoções ao segundo, uma segunda vaga vai fazendo contas entre si, com Pedro Meireles (Skoda Fabia R5), Carlos Vieira (Citroen DS3 R5) e Ricardo Moura (Ford Fiesta R5) a colocarem-se à frente da “estrela” francesa Romain Dumas num Porsche 997 GT3 que garante margem confortável para o outro Porsche tripulado pelo madeirense Gil Freitas, depois do abandono por despiste de outro Porsche, o de Filipe Freitas. E se nos dez primeiros classificados já não figuram Roberto Consani (Citroen DS3 R5) e Giacomo Costenaro (Peugeot 208 T16 R5) que abandonaram na etapa de hoje, a emoção na prova madeirense fica garantida para sábado, com muitos pontos de interrogação em relação às diversas lutas por lugares de destaque. Miguel Barbosa (Skoda Fabia R5) em estreia absoluta no asfalto madeirense e Elias Barros (Ford Fiesta R5), separados por escassos segundos, estão à porta do “Top Ten” da prova madeirense, tal como tinham planeado. Entre os carros de duas rodas motrizes, o domínio total de João Silva em Renault Clio R3, mostra bem que as capacidades do piloto estão intactas, apesar de uma paragem demasiado longa. João Silva tem mais de 1m11 de vantagem para o seu principal opositor, o que poderá chegar para controlar a prova durante a derradeira etapa. E se o domínio de João Silva nas duas rodas motrizes é vasto, também entre os carros do antigo Grupo de Produção, a vantagem de Filipe Pires em Mitsubishi Lancer Evo X perante Duarte Ramos em carro idêntico, é ainda maior, registando-se mais de dois minutos a separar os dois pilotos.

Ataque madeirense pela calada da noite

Mas o Rali Vinho Madeira contou com duas novidades nesta edição de 2016. Dois troços noturnos, Serragem e Terreiro da Luta contribuíram com uma animação especial para o muito público madeirense, que nunca se cansa de apoiar a sua prova rainha. E foi pela calada da noite que começou o ataque madeirense aos lugares do pódio. Alexandre Camacho venceu o troço da Serragem, com apenas 8 décimas de segundo de vantagem para outro madeirense, Miguel Nunes, ambos a pulverizarem os tempos numa especial curta, de apenas 8,46 km. Quem resistiu foi Bruno Magalhães, que perdeu apenas 1,6 segundos para Camacho e manteve a liderança da prova, agora com 6,1 segundos de vantagem para o campeão nacional José Pedro Fontes que, neste troço perdeu mais de sete segundos para os dois pilotos madeirenses. Quanto a Miguel Campos, abandonava o pódio, caindo para a 5ª posição a 14,1 segundos do líder. No derradeiro troço do dia, Terreiro da Luta, Alexandre Camacho voltou a ser o mais rápido, só que desta vez com a companhia de Bruno Magalhães, empatando a especial com o crono de 5m10,7. Bruno defende assim, de forma espantosa, a liderança do Rali Vinho Madeira, no final da 1ª etapa. Miguel Nunes, o outro madeirense está na luta, averbando o terceiro melhor tempo no troço, à frente de Miguel Campos e José Pedro Fontes. Com este duplo triunfo nas especiais da noite, Alexandre Camacho sobe ao 2º lugar da geral, a 10,4 segundos do líder Bruno Magalhães, com José Pedro Fontes na 3ª posição a 12,3 segundos do líder e apenas a 1,8 segundos de Camacho. Miguel Nunes está na luta pela vitória e é 4º classificado a 14,1 segundos, bem como Miguel Campos, o 5º agora a 19,5 segundos.

Em termos estatísticos, Bruno Magalhães, Alexandre Camacho e Miguel Campos, venceram três troços cada um, enquanto Ricardo Moura, Miguel Nunes e José Pedro Fontes registavam uma vitória cada, em especiais de classificação. Um Rali Vinho Madeira que se mostrou sempre muito animado, desde a Super Especial da Avenida do Mar, ganha pelo açoriano Ricardo Moura e que garante para o derradeiro dia de prova emoções redobradas, com um enigma constante em relação ao vencedor e à classificação geral do “Top Five” da prova organizada pelo Club Sports da Madeira.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks