| | | | | | | | |   

Rali Vinho Madeira 2016: Para especialistas!

1 August , 2016

Os troços de asfalto da ilha da Madeira são autênticos desafios para a esmagadora maioria dos concorrentes que visitam a pérola do atlântico. Muito técnicos e rápidos é imprevisível vaticinar resultados, mesmo nas últimas especiais da prova. Retomar caminhos de glória, quando o Rali Vinho Madeira brilhou no panorama do Europeu da especialidade, é um dos objetivos da prova madeirense, que este ano até faz apostas em troços noturnos e num figurino mais emocionante.

Na falta de um vasto naipe de concorrentes estrangeiros, são os pilotos nacionais que vão contribuir para animar a prova do Club Sports da Madeira. Com 4 dos 5 primeiros classificados no Campeonato Nacional de Ralis presentes, apenas falta João Barros, será de admitir um duelo entre o campeão nacional José Pedro Fontes em Citroen DS3 R5 com Robert Consani em carro idêntico, sem esquecer os dois pilotos locais, com Alexandre Camacho em Peugeot 208 T16 R5 e Miguel Nunes em Ford Fiesta R5 a serem sempre dois candidatos a ter em conta. À espreita vão estar sem dúvida os Skoda Fabia R5 de Pedro Meireles e Miguel Campos, com Miguel Barbosa em carro idêntico a fazer a sua estreia no rali madeirense.

E se juntarem a este lote de bons candidatos dois nomes portugueses de peso, poderá ser que as contas se baralhem em relação a lugares cimeiros. É que o especialista Bruno Magalhães quer voltar a vencer na Madeira, inscrevendo-se desta vez com um Ford Fiesta R5, sendo sempre um candidato a subir ao lugar mais alto do pódio. Em carro semelhante e depois de dois anos consecutivos azarados, Ricardo Moura quer apenas terminar a prova, embora se conheça a eficácia do piloto açoriano, que este ano averbou fantástica vitória à geral nos Açores, uma das bem cotadas provas do ERC. E se o piloto da ARC Sport, que também conta com raízes madeirenses, vai efetuar um valioso teste à sua consistência em asfalto, há que contar com o italiano Giacomo Costenaro em Peugeot 208 T16 R5 e com a estrela francesa Romain Dumas que vai liderar a brigada Porsche 997 GT3, onde se destacam também nomes como os locais Filipe Freitas, Gil Freitas e ainda Paulo Mendes.

Em termos de figurino, de destacar a sempre muito povoada Super Especial da Avenida do Mar em pleno coração do Funchal, com as lutas mais competitivas a ficarem guardadas para as duplas passagens por Campo de Golfe, Palheiro Ferreiro, Cidade de Santana e Ribeiro Frio, antes das novas noturnas de Serragem e Terreiro da Luta que serão efetuadas apenas por uma vez. Para sábado, 6 de agosto, o último dia de prova, Câmara de Lobos, Ponta do Sol, Ponta do Pargo e Rosário, disputadas por duas vezes serão desafios rigorosos para quem estiver em prova e à procura de lugares de destaque.

Em termos de CNR 2016, José Pedro Fontes e Inês Ponte em Citroen DS3 R5 são os líderes com 93,5 pontos, contra os 76 pontos acumulados por Pedro Meireles, os 53 pontos de Miguel Campos e os 42,25 de Miguel Barbosa, todos em Skoda Fabia R5. Um Rali Vinho Madeira que procura caminhos mais promissores, conta com a presença de cinco campeões nacionais de ralis. José Pedro Fontes, Pedro Meireles, Ricardo Moura, Miguel Campos e Bruno Magalhães são estrelas nacionais para brilhar em pleno Atlântico entre os próximos dias 4 e 6 de agosto.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks