| | | | | | | | |   

Álvaro Parente procura manter liderança do Campeonato Americano

28 July , 2016

Álvaro Parente regressa este fim-de-semana às pistas para mais uma ronda do Pirelli World Challenge, a oitava, rumando a Mid-Ohio para defender a sua liderança na classificação de pilotos na mais importante competição dedicada a carros de GT dos Estados Unidas da América.

Apesar de desconhecer a quase totalidade dos circuitos que compõem aquele que é considerado o Campeonato Americano de Carros de GT, o português tem vindo a ser um dos grandes protagonistas da temporada, tendo já conquistado quatro vitórias nas treze corridas disputadas, o que lhe permite estar no primeiro lugar no Campeonato de Pilotos, quando estão sete provas por realizar.

No próximo fim-de-semana Álvaro Parente disputa mais uma ronda da competição, tendo como pano de fundo o Mid-Ohio Sports Car Course, um traçado que, segundo o português, poderá ter algumas secções que não prejudicam o McLaren 650S. “Pelo que me pude aperceber, em alguns sectores poderemos estar muito bem, dado que têm curvas em que o nosso carro funciona muito bem. No entanto, tem também uma longa recta e aí seguramente que vamos sofrer. Para além disso, temos que perceber como vai funcionar o BoP. Espero, contudo, que não tenhamos a desvantagem que vivemos em Road America, onde nos vimos obrigados a limitar os danos”, frisou o piloto oficial da McLaren GT.

Apesar de todas as incertezas de que terá pela frente, o homem do McLaren 650S #9 da K-PAX Racing mostra-se determinado em prosseguir os bons resultados e em manter o comando do campeonato face a uma oposição bastante forte. “Os nossos adversários não estão parados e, agora que estamos na liderança, está a trabalhar afincadamente para nos poder apanhar. A nós só nos resta aplicarmo-nos ainda mais e manter a elevada performance que temos vindo a demonstrar desde o início da temporada. Vamos dar o nosso melhor para conseguirmos mais um conjunto de bons resultados e continuar no primeiro lugar do Campeonato de Pilotos”, afirmou com convicção Álvaro Parente.

O piloto iniciará o programa oficial da ronda do circuito de 3,762 quilómetros e treze curvas na sexta-feira, realizando a sessões de treinos-livres. No sábado disputará a qualificação e a primeira corrida, ao passo que a segunda será efectuada no domingo, sendo ambas transmitidas em directo no website oficial do Pirelli World Challenge: world-challenge.com/streamvideo.


por:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks