| | | | | | | | |   

Novo Peugeot 3008 Advanced SUV

23 May , 2016

NOVO PEUGEOT 3008 APELA AOS SENTIDOS…

Tem lançamento previsto para Outubro, depois da estreia no Salão Automóvel de Paris, mas o novo Peugeot 3008 já está pronto para começar a rolar na linha de montagem da fábrica de Sochaux, a mais antiga desta marca, que muito antes de propor automóveis já vendia bicicletas, além de moínhos de café de pimenta, que ainda hoje são considerados equipamentos de excelência em qualquer cozinha que se preze.

Este novo 3008, que realmente o é, mede 4,45 metros de comprimento, mais oito centímetros que a geração anterior, mantendo inalteráveis as medidas para a largura e altura (1,84 e 1,62 metros), e será proposto com um vasto leque de motorizações, com potências que vão dos 100 aos 180 cv, com três ou quatro cilindros em linha e 1,2, 1,6 ou 2,0 litros de cilindrada, combinando cinco variantes a Diesel com quatro a gasolina.

Apresentado pela Peugeot como um SUV e não como um mero “crossover”, conforme sucedia na geração original que em breve será substituída, o novo 3008 é proposto com uma altura mínima ao solo mais elevada e estará disponível com o sistema “grip-control”, que permite seleccionar cinco programas, alguns dos quais para condução em todo terreno! Mas a experiência ao volante promete ser ainda mais rica pelo apelo aos quatro sentidos que o conceito do interior i-Cockpit Amplify assegura, estimulando a visão, a audição, o tacto e o olfacto. Para que não tenha de adivinhar, adiantamos-lhe que a visão é estimulada pela intensidade da iluminação interior e pela mudança de cor do painel de instrumentos, tal como a audição é sensibilizada pelo ambiente musical, potenciado por um sistema de áudio topo. Por outro lado, o tacto é literalmente estimulado com massagens, pois há oito opções de massagens nos bancos dianteiros (quem vai atrás, já se sabe, nunca tem direito a nada…), mas a surpresa, embora não seja nada de inédito, é o despertar do olfacto através de borrifos de uma selecção de fragâncias que vão tornar o habitáculo do novo 3008 especialmente bem cheiroso!

Revista Todo Terreno


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks