| | | | | | | | |   

Álvaro Parente alcança 2º lugar do Campeonato Americano de GT

23 May , 2016

Álvaro Parente voltou hoje a ter uma corrida difícil em Mosport, mas ainda assim garantiu um importante sexto lugar, o que lhe permitiu subir ao segundo lugar do Campeonato de Pilotos do Pirelli World Challenge.

A prova de ontem evidenciou que o traçado canadiano não beneficiava as características do McLaren 650S e só a capacidade do português permitiu que este garantisse o oitavo lugar, mas ficava no ar a ideia de que hoje voltaria a ter uma jornada complicada.

A corrida iniciou-se com o Safety-Car em pista, dado uma zona do traçado se apresentar bastante molhada, ao contrário das restantes que estavam completamente secas. Os cuidados com a segurança por parte da Direcção de Prova mostraram-se justificados, uma vez que assim que a prova começou competitivamente, dois pilotos desentenderam-se, lançando o pânico no pelotão.

Álvaro Parente, que arrancou do oitavo lugar, conseguiu evitar os dois carros desgovernados, subindo duas posições na classificação. No entanto, sem argumentos para encetar uma boa recuperação, acabou por cruzar a linha de meta num positivo sexto posto. “Á semelhança do que aconteceu ontem, não tínhamos como fazer melhor. Este circuito não favorece as características do McLaren 650S e tivemos à nossa frente carros que nas provas anteriores estiveram sempre atrás de nós, o que foi estranho. Foi uma questão de limitar os danos e conquistar o máximo de pontos possível”, afirmou o português.

Apesar de um fim-de-semana em que não teve possibilidades de lutar pelas posições do pódio, como tem sido habitual, o piloto oficial da McLaren GT tira aspectos positivos da ronda canadiana daquele que é considerado o Campeonato da América de GT, uma vez que ascendeu ao segundo posto da competição de pilotos. “Quando entro para uma corrida o meu objectivo é lutar pelas vitórias e pelos lugares do pódio. No entanto, este fim-de-semana era impossível e concentrámo-nos em garantir pontos para o campeonato, que podem ser muito importantes no final da temporada. Ascendemos ao segundo lugar do Campeonato de Pilotos e isso é muito positivo. Agora é preciso olhar para o próximo fim-de-semana e trabalhar para regressarmos à competitividade”, apontou com convicção Álvaro Parente.

O português tem já no próximo fim-de-semana mais uma ronda do Pirelli World Challenge, desta vez terá como palco Lime Rock.


por:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks