A direção técnica do Azores Airlines Rallye reuniu esta segunda feira numa unidade hoteleira da cidade de Ponta Delgada com vista à preparação de mais uma edição da ronda açoriana e portuguesa do Campeonato FIA da Europa de Ralis.
Os responsáveis dos vários departamentos da direção de prova estiveram reunidos com o objetivo de discutir o Plano de Segurança das várias provas especiais por onde irá passar o rali, analisar e aprofundar os meios de evacuação de emergência, assim como a agilização das rotas de salvamento.
Neste encontro, que antecede uma reunião geral a realizar esta sexta feira, dia 13, com todo o staff organizativo, foi também abordados e analisados vários exemplos de acidentes que ocorreram a nível nacional e internacional.
Preocupação premente e permanente é a segurança dos espectadores. O assunto foi novamente analisado e trabalhado assim como a mensagem, em conteúdo e forma, a passar ao público presente naquelas zonas.
Em análise esteve também o papel e missão dos comissários de estrada, como se deve atuar em caso de acidente e que meios de comunicação utilizar para agilizar o processo não só de salvamento mas também de comunicação entre pares, assim como demais assuntos relacionados com logística e montagens.
Para António Andrade, este encontro “revela-se de primordial importância porquanto a equipa tem vindo a trabalhar com afinco desde o último evento que realizamos, o Lotus Rallye, que no ano passado, tal como neste, se realizou cerca de um mês após o então SATA Rallye Açores e há agora que sentarmo-nos e analisarmos o que cada departamento fez e tem a fazer para que o Azores Airlines Rallye seja um sucesso e que a nossa prova continue a servir de exemplo, pela positiva, pela forma como conduzimos os acontecimentos antes, durante e após o evento”.
O Azores Airlines Rallye realiza-se entre 2 e 4 de junho na ilha de São Miguel e pontua para o Campeonato FIA da Europa de Ralis (FIA ERC), para o Campeonato FIA Júnior da Europa de Ralis, para o Campeonato Nacional de Ralis e Campeonato de Ralis dos Açores.
por: Comunicado de Imprensa