| | | | | | | | |   

Nuno Matos “Rei do Alentejo”

1 May , 2016

Rali TT Reguengos de Monsaraz

Nuno Matos e Filipe Serra foram de Portalegre a Reguengos de Monsaraz para vencer a 2ª prova pontuável para o Campeonato Nacional de Todo Terreno. Sem qualquer tipo de problemas ao longo de toda a prova a dupla alentejana levou o Opel Mokka Proto ao primeiro lugar, depois de um duelo travado com Alejandro Martins (Toyota Hilux), a surpresa da prova ao conquistar o 2º lugar, e ainda com João Ramos (Toyota Hilux) que dominou o Prólogo e Miguel Barbosa (Mitsubishi Racing Lancer) o mais rápido no derradeiro setor seletivo.

O ritmo do Prólogo foi imposto por João Ramos, vencedor da prova inaugural de 2016, que conseguiu ser o mais eficaz nas duas passagens pelo traçado de 5 km. Miguel Barbosa respondeu com o segundo melhor registo e Nuno Matos a ser o terceiro mais rápido, décimas de segundos à frente de Alejandro Martins que em Reguengos de Monsaraz se mostrou sempre muito competitivo. Com os primeiros indicadores a fazerem antever um duelo entre os três pilotos mais rápidos, a surpresa pela positiva veio do excelente desempenho de Nuno Matos no setor inaugural, ao ser um minuto mais rápido que o surpreendente Alejandro Martins, deixando João Ramos a 2m44, que perdeu demasiado tempo a mudar a roda traseira direita da Toyota, que viu o pneu descolar da jante perto do km 100. Com problemas de visibilidade, devido a avaria no limpa pára-brisas, Miguel Barbosa foi obrigado a parar por várias vezes, abrindo mão da luta direta que estava a ter com Nuno Matos. No final do primeiro setor o piloto alentejano liderava com apenas um minuto de vantagem para Alejandro Martins e 2m26 em relação a João Ramos.

No derradeiro setor assistimos a uma gestão por parte de Nuno Matos, com Miguel Barbosa ao ataque, na tentativa de recuperar o tempo perdido. Barbosa foi mesmo o mais rápido, com 2m55 de vantagem para João Ramos e 3m15 para Alejandro Martins. Contas feitas, e com pouco mais de trezentos quilómetros disputados ao cronómetro, Nuno Matos alcança o triunfo em terras alentejanas, deixando um surpreendente Alejandro Martins na 2ª posição a apenas 47 segundos de diferença. O último lugar do pódio foi ocupado por João Ramos a 1m52, com Miguel Barbosa a registar a 4ª posição a 2m56 e Tiago Reis (Nissan Navara) a conquistar o 5º lugar mas já a 14m37.

Surpreendente pela positiva foi a estreia do Kia Sportage TT, que com Nuno Madeira e Miguel Costa alcançaram o 6º lugar a 15m02, mas com o novo carro a deixar excelentes indicadores. André Amaral (Mercedes Proto), que capotou no Prólogo, conseguiu recuperar até ao 7º lugar, à frente da Toyota de Paulo Rui Ferreira. Entre o agrupamento T8 a vitória pertenceu a Paulo Marques com um Mitsubishi Pajero, que registou a 9ª posição na classificação geral, enquanto o triunfo entre as viaturas T2 coube a César Sequeira (Isuzu D-Max), o 12º da geral. No Desafio Total Mazda o triunfo foi de Pedro Oliveira com 3m45 de vantagem perante Francisco Gil. A próxima prova do Campeonato Nacional de Todo Terreno é a Baja TT Algarve, marcada para 28 e 29 de maio.

Revista Todo Terreno


por:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks