| | | | | | | | |   

Senhores pilotos, liguem os motores!

29 April , 2016

9ª temporada do Desafio/Total Mazda arranca em Reguengos

O Desafio Total/Mazda 2016 vai ter início neste fim-de-semana, integrado no programa do Rali TT Reguengos de Monsaraz – Capital dos Vinhos de Portugal. São 13 as equipas inscritas nesta prova de abertura da competição, num ano em que se perspectiva uma competitividade bem saudável para esta iniciativa da Mazda Motor de Portugal e da Total. Na verdade, depois do excelente conjunto de resultados alcançado nos últimos anos, o Desafio cresce significativamente em 2016, apresenta um acréscimo relevante de Mazda Proto participantes, todos ostentando o visual do popular SUV, fruto de um kit de carroçaria específico.

Os dados começam, assim, a ser lançados nesta prova organizada pela Sociedade Artística Reguenguense, a segunda prova do Nacional de TT, a disputar no Sábado e Domingo próximos (30 de Abril e 1 de Maio), no que diz respeito à luta pela sucessão da dupla João Rato/João Ratinho, os vencedores do Desafio Mazda Total de 2015. Para se defender dos seus adversários, o piloto alentejano vai começar ao ataque já em Reguengos, aproveitando desde o começo da temporada a excelente preparação do seu Mazda Proto. Para tal, assume a necessidade de vencer ainda mais provas do que no ano passado, em que subiu ao lugar mais alto do pódio em quatro das cinco provas disputadas, a começar já nesta cidade alentejana.

Para o impedir de alcançar esse objectivo, a lista apresentada nesta prova de arranque da temporada inclui alguns dos seus adversários do ano anterior. Desde logo, Etelvino Carvalho, laureado em 2013 e que o secundou em 2015, Bruno Oliveira, vencedor da edição de estreia do Desafio (2008), Rui Lopes, que terminou no ano passado em 4º lugar, sem esquecer João Pedro Pais, que foi o vencedor do Desafio das temporadas de 2009 e 2010.

Outros pilotos que irão procurar um lugar ao sol alentejano, aos comandos dos Mazda Proto são Francisco Gil e Pedro Dias da Silva, dois nomes também bastante conhecidos das diversas temporadas do Desafio, completando-se o grupo com os estreantes Bruno Rodrigues, Floriano Roxo, Jorge Cardoso, Pedro Salgueiro, Tiago Avelar e Pedro Oliveira.

Antevê-se, assim, uma 9ª edição memorável desta iniciativa conjunta da Mazda Motor de Portugal e da Cepsa Portuguesa, representante no nosso país da marca de Lubrificantes Total, mantendo-se, também, os dois já habituais parceiros, EuropAssistance e Avivar. Recorde-se que em termos de Pontuações, irão atribuir-se pontos ao top 10 deste Rali TT Reguengos de Monsaraz – Capital dos Vinhos de Portugal 25, 18 e 15 pontos, respectivamente, aos pilotos que terminarem nos lugares do pódio e 12, 10, 8, 6, 4, 2 e 1 pontos aos restantes. Em termos de Prémios a vitória aqui representa a conquista de 1.500 euros.

Desafio Total Mazda – Inscritos no Rali TT Reguengos de Monsaraz

Nº 509 – Floriano Roxo/Nuno Roxo (Mazda Proto)

Nº 512 – Francisco Gil/Filipe Rasteiro (Mazda Proto)

Nº 516 – Bruno Rodrigues/Ricardo Claro (Mazda Proto)

Nº 517 – Pedro Salgueiro/Gonçalo Pires (Mazda Proto)

Nº 518 – Pedro Dias da Silva/António Saraiva (Mazda Proto)

Nº 519 – Pedro Oliveira/Ricardo Oliveira (Mazda Proto)

Nº 520 – João Rato/NN (Mazda Proto)

Nº 521 – Rui Lopes/Luís Ferreira (Mazda Proto)

Nº 522 – Tiago Avelar/Silva Santos (Mazda Proto)

Nº 523 – Bruno Oliveira/Paulo Marques (Mazda Proto)

Nº 524 – João Pedro Pais/Pedro Marcão (Mazda Proto)

Nº 585 – Etelvino Carvalho/João Penedo (Mazda Proto)

Nº 590 – Jorge Cardoso/Joaquim Norte (Mazda Proto)

Programa da Prova

O Rali TT Reguengos de Monsaraz – Capital dos Vinhos de Portugal compõe-se de  uma dupla passagem pelos 5,0 km do Prólogo (a disputar no Sábado) e uma também dupla passagem pelos 140,11 km do Sector Selectivo (Domingo), num total de pouco mais de 290 km contra o cronómetro, de acordo com o seguinte Programa: 

Sábado, 30 de Abril

08h00 – Verificações administrativas e entrega do “Road Book” do Prólogo no Parque de Exposições e Feiras de Reguengos (PEFR), junto ao Secretariado

Até às 14:00 – Entrada no Parque de Partida (PEFR)

14:30 – Publicação da Lista de Participantes no Quadro Oficial 


por:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks