| | | | | | | | |   

No Qatar mandam os Portugueses….

18 April , 2016

Arrancou esta manhã o Sealine Cross Country Rally, segunda prova da Taça do Mundo FIA e FIM de Todo Terreno, que decorre no Qatar até à próxima sexta-feira. Nesta competição, quem “manda” são os portugueses Pedro de Almeida e Jaime Santos. O primeiro é o Director de Prova, enquanto o segundo, além de responsável pela segurança, é ainda o responsável pela elaboração do road-book. E há ainda uma companhia portuguesa, da Lousã, a fazer a cronometragem e o processamento dos resultados: é a Cronobandeira, de Mário Bandeira, que esta manhã registou os resultados da primeira das cinco etapas da prova árabe.

Nos automóveis, venceu Nasser Al-Attiyah, de novo ao volante da Toyota Hilux Overdrive com que recentemente ganhou em Abu Dhabi a prova inagural da Taça do Mundo, que esta manhã bateu por 44 segundos o Mini All-4 Racing do saudita Yazeed Al-Rajhi, deixando no terceiro lugar o português Ricardo Porém (na foto, ontem, antes da partida…). O piloto de Leiria voltou a conduzir um Mini do Team X-Raid, alinhando nesta prova com o belga Tom Colsoul como navegador; nos 226,4 km da etapa de hoje, Porém concedeu 8m10 segundos ao comandante, dispondo de 1m39 segundos de avanço sobre o irmão de Nasser, Khalifa, que corre aqui também com uma Toyota Hilux.

“Esta etapa inicial era muito rápida mas com muita pedra e a requerer atenção redobrada para não furar. A navegação foi bastante exigente e as pistas estavam pouco visíveis. No entanto diverti-me bastante na condução e sinto-me preparado para os próximos dias. O resultado foi positivo porque consegui imprimir um andamento que me colocou no Top3, mas com uma margem de segurança confortável, salientou Ricardo Porém no final da etapa.

Nas motos, o britânico Sam Sunderland, numa KTM oficial, foi o mais rápido e o único português presente nesta categoria, Hélder Rodrigues, colocou-se em sétimo. A Yamaha WR450F de Rodrigues ficou a três segundos do concorrente anterior, mas perdeu desde já 26m52 segundos para o comandante, averbando um atraso que o coloca desde já muito distante dos lugares da frente.


por:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks