| | | | | | | | |   

Mas que campeonato tão animado!!!

4 March , 2016

Enquanto se disputa o Rali do México, a 3ª prova do WRC de 2016, o Campeonato Nacional de Ralis arranca Fafe com 29 concorrentes e uma lista de inscritos de fazer inveja, tanto ao nível da qualidade de concorrentes, como de carros da mais recente geração. São nada mais, nada menos, do que 14 carros R5 que se inscreveram na prova da Demoporto, o que significa praticamente metade da lista de inscritos. São 7 Ford Fiesta R5, 4 Skoda Fabia R5 e 3 Citroen DS3 R5, para já não falar num Skoda Fabia S2000. É caso para dizer, que este ano parece que iremos ter um “rico” campeonato.

Entre o lote de pilotos de ponta, de assinalar a presença do Campeão Nacional José Pedro Fontes (DS3 R5), que este ano tem a seu lado Inês Ponte, um regresso que se saúda após uma feliz pausa. O vice-campeão Ricardo Moura (Ford Fiesta R5) também marca presença na prova inaugural do campeonato, sendo igualmente de assinalar dois regressos, o de Fernando Peres (Ford Fiesta R5) e o de Miguel Campos (Skoda Fabia R5). O Rali Serras de Fafe regista também uma estreia absoluta nesta vertente do desporto automóvel, a de Miguel Barbosa (Skoda Fabia R5), o 7 vezes Campeão Nacional de Todo Terreno, que se faz acompanhar por Miguel Ramalho, também Campeão Nacional de Ralis de navegadores em 2015 com José Pedro Fontes. E se este lote já incomoda muita gente, então vejamos o que dizer de João Barros (Ford Fiesta R5), Pedro Meireles (Skoda Fabia R5), Carlos Martins (DS3 R5), Joaquim Alves (Ford Fiesta R5), Carlos Vieira (DS3 R5), Paulo Meireles (Skoda Fabia R5), Ricardo Teodósio (Ford Fiesta R5), Elias Barros (Ford Fiesta R5), Diogo Salvi (Ford Fiesta R5) e até mesmo Manuel Castro (Skoda Fabia S2000). Enfim tantos e tão bons, que só mesmo depois de os sentir e ouvir nos troços da região de Fafe, se poderão tirar algumas conclusões. Para além deste 15 candidatos, é necessário não esquecer os outros candidatos às duas rodas motrizes e também ao antigo agrupamento de Produção. Vai ser por certo um rali mesmo muito animado.

Uma prova disputada em solo sagrado para os ralis nacionais, com 10 troços cronometrados na mítica região de Fafe a atraírem todas as atenções. Confurco, Luilhas, Montim e Lameirinha, são as especiais em evidência, com o rali a partir esta 6ª feira pelas 18h20, com a primeira passagem por Confurco a estar agendada para as 18h53 e a segunda para as 21h00. No sábado, três passagens por Luilhas e Montim e duas por Lameirinha, irão fazer as delicias do muito público que se espera na zona de Fafe, numa antecipação da grande festa dos ralis que é na verdade o Vodafone Rally de Portugal, agendado para os dias 19 a 22 de maio.


por:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks