| | | | | | | | |   

Mazda e Total apresentam 9ª temporada do Desafio

29 January , 2016

Quem sucede a João Rato e João Ratinho?

João Rato e João Ratinho. São estes os dois nomes que integram a mais recente actualização do palmarés do Desafio Total/Mazda, fruto do excelente conjunto de resultados alcançado em 2015. Em 2016, naquela que será a sua 9ª edição ininterrupta, o Desafio voltará a colocar os Mazda Proto em competição directa, antecipando-se um significativo crescendo em termos de competitividade.

No final da nova temporada de 2016 irão atribuir-se os títulos aos sucessores da dupla que hoje se consagrou em Palmela, no Restaurante D. Isilda, estrutura edificada no sopé da Serra do Louro, integrada no Parque Natural da Serra da Arrábida. João Rato e João Ratinho receberam, assim, os ceptros conquistados nas categorias de Pilotos e Navegadores, decorrente do conjunto de pontuações obtidas na época passada. Recorde-se que, em conjunto, esta dupla venceu três provas – Baja TT Proença-a-Nova/Oleiros/Mação, Baja TT Idanha-a-Nova e Baja 500 Portalegre – acumulando depois João Rato como resultado particular a totalidade de pontos em disputa nas 24 Horas TT Vila de Fronteira, maratona que o piloto liderou na passagem das 12 horas e que depois viria a vencer.

A construção do caminho para ambos os títulos foi possível graças à excelente preparação do seu Mazda Proto, num processo que esteve a cargo da PCR Motorsport, distinguida nesta cerimónia com o troféu de “Melhor Preparador”, destacando-se, igualmente, o suporte da Hydraplan, entidade que recebeu o galardão de “Melhor Concessionário Mazda”.

Neste encontro premiaram-se, ainda, Etelvino Carvalho (laureado em 2013) e o seu navegador Pedro Marcão, dupla que secundou os ‘Campeões’ de 2015. Foram também chamados para receber os respctivos troféus Bruno Oliveira (vencedor da edição de estreia do Desafio, em 2008) e Rui Lopes, os 3º e 4º classificados nos Pilotos, e ainda Paulo Marques, 3º nos Navegadores). Os restantes pilotos e navegadores que disputaram provas em 2015 não participaram no número suficiente de eventos para constar das respectivas classificações.


por:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks