| | | | | | | | |   

Verão de S. Martinho encheu de sol a caravana MX-5

19 November , 2015

Realizou-se no passado fim-de-semana, no Alto Alentejo, o mais recente encontro do Club MX-5 Portugal, passeio que contou com uma série de novidades, que complementaram a habitual componente cultural e de lazer, recheada de enormes doses de boa disposição. A começar pelo local escolhido, Marvão e a sua tradicional Feira da Castanha, este ano na sua 32ª edição, e que deu nome a este encontro, permitindo-se uma degustação desse fruto tão característico da época.

Foram cerca de 30 os roadstersMazda inscritos, surgindo aqui a segunda novidade, pela não menos importante estreia do Novo Mazda MX-5 nestas andanças, modelo que se juntou aos seus irmãos das gerações anteriores NA, NB e NC, habituées destes encontros. Numa altura em que o lançamento da nova geração do modelo decorre a todo o vapor, foi elevado o interesse demonstrado por todos, dos poucos que já o conheciam, àqueles que ainda não o tinham visto ao vivo, entre convivas e curiosos nas localidades atravessadas.

Quanto ao passeio que os levou a ligar as localidades de Alter do Chão e Marvão, ele foi repleto de conteúdos inerentes à época festiva – o Verão de S. Martinho – numa quente oferenda solar e a possibilidade de dela se desfrutar de cabelos ao vento, com as capotas de vários Mazda MX-5 a abrir-se para dar as boas-vindas a esse tão agradável passageiro extra.

Mas não foi só de condução por estradas alentejanas, por paisagens tão características, e de degustação de castanhas que as mais de seis dezenas de participantes, entre associados do Club MX-5 Portugal e elementos da organização, puderam contar. Destaque-se aqui outra componente cultural deste programa, que contou com a colaboração das entidades locais, a da visita à antiga Cidade Romana de Anmaia, desconhecida da maioria, uma urbe construída no Século I DC e, entretanto, perdida no espaço e no tempo, só sendo redescoberta no século passado.

Quanto aos repastos, em que se degustam as iguarias das regiões atravessadas, neste muito concorrido evento do Alto Alentejo, destaca-se o almoço no Restaurante Serrinha, em São Salvador de Aramenha que dividiu o programa da manhã e da tarde. Nele pôde ouvir-se a cantora Sara Paço, também ela participante neste passeio, interpretando uma improvisada variante da música “Soul Red Car”, tema da sua autoria, inspirado e dedicado ao Novo Mazda MX-5, numa outra curiosidade deste singular evento. Um encontro que terminou ao final da tarde com um cocktail de brinde ao futuro, realizado no Sever Rio Hotel, em Portagem.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks