| | | | | | | | |   

Álvaro Parente confiante para a Taça do Mundo em Macau

17 November , 2015

Álvaro Parente disputa no próximo fim-de-semana a Taça do Mundo FIA de GT que terá Macau como palco, mostrando-se entusiasmado por poder regressar ao Circuito da Guia e confiante de que poderá conquistar um bom resultado.

Este ano disputa-se pela primeira vez uma competição que pretende reunir os melhores construtores e os melhores pilotos da categoria para disputar um troféu de âmbito mundial, tendo cinco construtores respondido afirmativamente ao desafio de forma oficial.

A McLaren GT foi um deles, ao inscrever três carros que serão colocados em pista pela FFF Racing by ACM, tendo indigitado para o evento Álvaro Parente e Kévin Estre, a quem se juntará André Couto, um especialista do Circuito da Guia.

O piloto do Porto mostra-se entusiasmando com o seu regresso ao Circuito da Guia, uma pista que lhe agrada. “Participei por duas vezes no Grande Prémio de Fórmula 3 de Macau e é um evento mítico, no qual todos os pilotos gostam de correr, uma vez que o traçado é extremamente selectivo e exige muito das nossas capacidades. Agora na Taça do Mundo FIA de GT será um novo desafio, com uma oposição muito forte, e é um prazer enorme poder regressar ao Circuito da Guia”, sublinhou o piloto oficial da McLaren GT.

Ao contrário do que é habitual nas provas de carros de Grand Turismo, na Taça do Mundo FIA de GT haverá apenas um piloto por carro, sendo a Corrida de Qualificação, disputada no sábado, a extensão de doze voltas, e a corrida final, realizada no domingo, dezoito.

Álvaro Parente mostra-se confiante para aquela que será a grande final mundial da categoria, com inúmeros construtores envolvidos oficialmente e pilotos de fábrica inscritos, esperando, no entanto, dificuldades. “Será um evento muito exigente, uma vez que a oposição será fortíssima. Para além disso, teremos que verificar o BoP, uma vez que nos poderá prejudicar em demasia nas rectas do circuito, que são muito importantes. No entanto, sabemos que podemos ser muito competitivos na parte alta do traçado, dado que o McLaren 650S é muito forte em zonas sinuosas. Vamos todos trabalhar afincadamente para podermos terminar a corrida de domingo com uma boa classificação”, concluiu o português.

Álvaro Parente entra em pista na próxima quinta-feira para disputar os treinos-livres, tomando parte na qualificação na sexta-feira, ao passo que as corridas serão efectuadas nos dias seguintes.


por:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks