| | | | | | | | |   

Estoril com grelhas cheias para as Super Racing Series

10 November , 2015

O Circuito do Estoril prepara-se para encher naquele que é um dos maiores eventos do desporto automóvel nacional em 2015. As Super Racing Series, integradas no Estoril Racing Festival, contribuem para algumas das grelhas de partida mais preenchidas da época. No Super Seven by Kia, o número de participantes ultrapassa a meia centena. Nas Single Seater Series há mais de duas dezenas de pilotos que querem participar no evento de consagração do campeão.

Os clássicos também dizem presente e representam o maior grupo de concorrentes com 70 carros em pista durante o fim-de-semana. No sábado, a corrida é destinada ao Historic Endurance, com carros construídos até 1971, e terá uma grelha com mais de três dezenas de inscritos. No domingo, os Classic Super Stock fecham o ano em grande forma. Juntam-se aos Historic Endurance fabricados até 1981 para preencherem a recta da meta do Estoril com mais de 30 carros à partida para a corrida.

Com tamanha adesão, e porque a organização não quer deixar ninguém de fora, o fecho das inscrições foi adiado até amanhã, terça-feira (dia 10) ao final do dia.

Mais de meia centena para conhecer o vencedor

Naquele que vai ser o palco de todas as decisões, ninguém quer ficar de fora e a organização já teve de adiar o fecho das inscrições para responder à procura demonstrada por pilotos e equipas. No Super Seven by Kia, há vários pilotos na luta pelo troféu. Os primeiros sete da classificação estão separados por 20 pontos, o que dá a todos a possibilidade de ganharem. A época tem sido muito disputada e no Estoril não vai ser excepção. Para além disso, os Super Seven da competição inglesa promovida pela McMillan Motorsport voltam a correr em conjunto e apesar de as classificações serem distintas, a grelha vai ter carros a perder de vista. Para já estão inscritos 52 para duas corridas de 1h30 cada uma.

Single Seater Series com campeão na grande final

Tal como aconteceu no Super Seven by Kia, também as Single Seater Series deixaram todas as decisões para a derradeira jornada. César Machado e Gonçalo Inácio voltam a esgrimir forças e um deles será o grande campeão de 2015. Os nervos estão à flor da pele. Ambos podem conquistar o título e vão para as derradeiras corridas com esse objectivo. Tal entusiasmo motiva, também, os adversários que querem impor-se no meio deste duelo. E há até inscritos pontuais que fazem a lista de participantes crescer e superar as duas dezenas. Esta é a prova do dinamismo da única competição de fórmulas em Portugal.

Muitos participantes para fechar a época dos Classic Super Stock

Há semelhança do que tem acontecido ao longo do ano, os Classic Super Stock vão transformar as pistas em cenários de competição com muitos carros diferentes. No Estoril, os habituais dos CSS partilham o circuito com o Historic Endurance e para já, as inscrições decorrem a bom ritmo. Ao contrário do que aconteceu nos eventos anteriores, haverá uma divisão. No sábado correm os carros construídos até 1971. No domingo podem participar modelos criados até 1981. E se no primeiro dia, o número de participantes já supera as três dezenas, no domingo, há mais de 40 equipas prontas a entrar para a pista e discutir os melhores lugares.


por:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks