| | | | | | | | |   

Nuno Santos quer consolidar a liderança

7 October , 2015

Líder das Super 7 by Kia após a segunda jornada, realizada no Estoril, Nuno Santos quer ganhar em Jerez de La Frontera e consolidar o primeiro lugar no campeonato. A participação na pista andaluz é uma estreia para o piloto de Lisboa que mantém a ambição apesar do desafio que representa competir num traçado desconhecido.

Campeão das Super 7 by Kia, Nuno Santos está concentrado em revalidar o título e sabe que para o fazer tem de obter bons resultados em Jerez. A vitória é, por isso, o principal objectivo para o próximo fim-de-semana. A presença nesta pista do sul de Espanha é uma novidade quase absoluta para o piloto. Há uns anos ainda teve a oportunidade de participar nuns treinos com o Super 7, mas a experiência ficou muito aquém do desejado para quem quisesse tirar partido da mesma no futuro.

“Correr em Jerez é, para mim, uma novidade. Fiz algumas voltas em treinos há uns anos, mas sem qualquer preocupação de me preparer para correr. Já nem me lembrava bem do circuito. Foi por isso que já esta semana estive no simulador a preparar-me. Não quero lá chegar às cegas. Pelo que vi, a pista é muito técnica e gira para os pilotos. A concentração vai ser determinante porque é fácil cometer um erro”, explicou Nuno Santos.

Com quatro pontos a mais do que o segundo classificado na competição, Nuno Santos sabe da importância de vencer nesta que é a única incursão das Super 7 by Kia no estrangeiro em 2015. “Vou para tentar ganhar. A vantagem que tenho neste momento não é confortável e quero aumentá-la. Sabemos que é difícil mas esse é o meu objectivo para esta jornada”, rematou o piloto.

Nuno Santos vai ter o primeiro contacto com a pista ao volante do seu Super 7 nos treinos livres de sábado, às 10h45. Pouco depois há duas sessões de treinos cronometrados, uma às 14h30 e outra às 14h52. Ainda no dia 10, Nuno Santos disputa as duas primeiras mangas. Uma tem partida prevista para as 16h00 e a segunda começa às 16h27. No domingo realizam-se os dois confrontos finais. A terceira corrida começa às 11h20 e a segunda segue-se de imediato com partida às 11h47.


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks