| | | | | | | | |   

AUDI Q7: Maior elegância e eficiência

9 July , 2015

Nove anos depois do lançamento do primeiro Q7, esta segunda geração faz uma forte aposta no design, habitabilidade e tecnologia. De linhas esticadas e ostentando a nova grelha Audi do futuro, o Q7 está cerca de 70 kg mais leve, podendo oferecer 5 ou 7 lugares em opção, mas sempre com o espaço para ocupantes a merecer nota de destaque. Ligeiramente mais curto, menos largo e mais baixo o novo design confere-lhe uma tendência horizontal e uma sensação de leveza.

O novo conceito de espaço da Audi proporciona um interior amplo e altamente personalizável, com uma insonorização notável e uma qualidade de materiais superiores que sublinham o luxo que o modelo tem a obrigação de oferecer. Um sistema de ar condicionado de duas zonas mais desenvolvido e simples de utilizar, um inovador sistema MMI com diversas funções e níveis de informação, sistema de som Bose 3D, assistente de reboque e bancos de regulação totalmente elétrica, são apenas alguns dos muitos mimos oferecidos pelo novo Audi Q7. Com um chassis mais atual e novas suspensões pneumáticas reguláveis, sete modos de condução o Q7 oferece total confiança em estrada, onde se destaca a tração integral permanente (Quattro), caixa de velocidades automática Tiptronic de oito velocidades e a nova direção nas quatro rodas (eixo traseiro direcional).

Quanto a motores, mais eficientes e respeitando as normas Euro 6, o Q7 oferece para já duas opções, ambas com 3,0 litros de cilindrada. Um TDI de 272 cv e o gasolina TFSI de 333 cv. No início do próximo ano irá surgir o primeiro Plug-in com motor diesel, o e-tron de 258 cv e ainda um 3.0 TDI de 218 cv. Oferecendo 4 anos de garantia o Q7 já se encontra à venda com preços a partir de 88.190€ (a versão de 7 lugares custa mais 2.103€).

Audi Q7                                3.0 TFSI         3.0 TDI

Cilindrada (cc):                      2.995               2.967                                     

Potência Máxima (cv):          333                  272

Binário Máximo (Nm):           440                  600

Veloc. Máxima (km/h):          250                  234     

Acel. 0/100 km/h (seg.):        6,1                   6,3

Cons. Misto (l/100 km):         7,7                   5,7

Emissões CO2 (gr./km:         179                  14


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks