| | | | | | | | |   

SATA Rallye Açores: Batalha pela liderança

5 June , 2015

Uma verdadeira batalha entre o irlandês Craig Breen (Peugeot 208 T16) e o polaco Kajetan Kajetanowicz (Ford Fiesta R5) pela vitória na edição 50 do SATA Rallye Açores vai empolgando uma das melhores provas do calendário do ERC de 2015. A alternância do poder entre estes dois pilotos tem sido uma constante, com Breen a ser mais dominador, registando 8 vitórias em 11 troços, mas com Kajetanowicz a ser muito eficaz nas 3 respostas que deu ao irlandês, com registos de tempos demolidores. Concluídos os dois dias de competição na ilha de São Miguel, o saldo é favorável a Craig Breen, mas apenas por 2,3 segundos de diferença, o que eleva a emoção para amanhã, o último dia de prova, que conta com mais 8 troços cronometrados.

A última posição do pódio é ocupada por Ricardo Moura (Ford Fiesta R5), que se tem preocupado muito mais com as contas do Campeonato Nacional de Ralis do que a encurtar distancias para os dois homens da frente. O tricampeão nacional está a 1m20 da liderança, mas tem a concorrência nacional absolutamente controlada, uma vez que José Pedro Fontes (DS3 R3) já está a 2m09 de distância e João Barros (Ford Fiesta R5) abandonou na última passagem pelo fabuloso troço das Sete Cidades. Entre o pelotão Nacional, Ricardo Moura venceu todos os 11 troços disputados, enquanto Fontes averbou 9 segundos lugares, contra um de João Barros e outro de Adruzilo Lopes (Subaru Impreza R4) que, com um carro do agrupamento de Produção, consegue ser o 3º melhor piloto entre os concorrentes do CNR.

De destacar ainda a boa prestação do regressado Bruno Magalhães (Peugeot 208 T16) que ocupa o 4º lugar da geral e a fabulosa prova do jovem Luís Rego que conduzindo um Mitsubishi Lancer Evo IX consegue ser o 9º classificado da geral, o 2º melhor entre todos os Grupo N do ERC e ainda o 2º melhor piloto açoriano em prova. Simplesmente brilhante!

Para o último dia de prova estão reservadas mais 8 especiais de classificação, com destaque para a zoa nordeste da ilha de São Miguel, onde duas passagens pelo troço da Tronqueira poderão ser decisivos para os destinos deste SATA Rallye Açores.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks