| | | | | | | | |   

Nova Vitória: O grande objetivo para os pilotos do Volkswagen Polo R WRC

19 May , 2015

Quinta prova da temporada, o Rali de Portugal (21 a 24 de maio) tem como grande incógnita os troços de terra com piso mais macio neste regresso ao norte do país. Desconhecidos para todos os concorrentes (à exceção de Fafe) poderão surgir muitas surpresas.

O bi-campeão mundial Sébastien Ogier adiantou após os testes realizados há cerca de 15 dias atrás que “é um desafio novo. Será diferente do Sul porque os pisos são mesmo muito diferentes, muito mais macios.” “Seb” chega a Portugal no comando do mundial – após as vitórias em Monte Carlo, Suécia e México – contabilizando 84 pontos. Por sua vez, o cada vez mais rápido Mikkelsen parte no terceiro lugar do campeonato (47 pontos), enquanto Latvala soma 19 pontos. Em termos de Construtores, a Volkswagen Motorsport lidera com 103 pontos. Mikkelsem irá já alinhar com a versão 2015 do Polo R WRC.

Por sua vez, o competitivo Volkswagen Polo R WRC arranca em busca da sua 26ª vitória no Mundial WRC em 31 provas (incluindo já Portugal), desde a sua estreia em Monte Carlo 2013, enquanto a Volkswagen Motorsport conquistou o título de Construtores nas duas últimas temporadas.

Defesa do título em azul e em azul e branco

A maior mudança no Polo R WRC para a presente temporada é encontrada no seu exterior. O branco deu lugar ao azul-escuro. Faixas brancas e em azul-claro e a frente azul-escuro a fundir-se na seção traseira branca, que apresenta uma imponente e nova asa traseira. Também no novo design surgem outros parceiros da Volkswagen no Campeonato Mundial de Ralis, a juntar aos das temporadas anteriores: Red Bull, Castrol, Volkswagen Financial Services, Michelin, o especialista em chassis e embraiagem ZF Sachs e o fornecedor de equipamentos OMP.

Os engenheiros da Volkswagen trabalharam arduamente no desenvolvimento de novas ideias que surgem sob o capot do motor. A caixa de velocidades é sequencial com patilhas no volante, representando a maior inovação. Além disso, três quartos dos componentes do ano passado foram verificados e muitos deles otimizados, com o objetivo de fazer tudo “mais simples, mais leve e mais forte”. E os resultados falam por si: três vitórias nas quatro jornadas já disputadas.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks