| | | | | | | | |   

WTCC 2015: A Lopéz o que é de Lopéz

8 March , 2015

Citroen continua imbatível

Não vai ser fácil a tarefa de igualar o andamento do Citroen no WTCC 2015 que começou domingo no circuito argentino das Termas del Rio Hondo. José Maria Lopéz brilhou no seu território e fez jus ao título de campeão do mundo que ostenta. O piloto argentino venceu a primeira corrida e ficou na 2ª posição, atrás de Sebastien Loeb na segunda corrida do dia. Quanto à Citroen, parece não dar tréguas a ninguém, apesar da Honda já demonstrar outras capacidades com o Civic. E nesse capítulo, foi o Tiago Monteiro o piloto do dia, sendo sempre o melhor não Citroen… Tiago Monteiro lutou muito com o seu colega de equipa Gabriele Tarquini, tendo conseguido levar sempre a melhor. De 4º classificado na corrida inaugural e 3º na segunda corrida, Monteiro venceu sempre e “guerra” entre os Civic, posicionando-se como o melhor piloto apontado à hegemonia Citroen. A marca francesa encheu o pódio com três C-Elysée na corrida que abriu a temporada, com Lopéz a ceder por puco tempo a Yvan Muller, mas acabando por impor de forma categórica a sua lei, que já convenceu toda a gente. Nesta corrida Loeb garantiu o último lugar do pódio, precisamente à frente dos Honda Civic de Tiago Monteiro  e Gabriele Tarquini. Com muitos motivos de interesse, a luta pela 6ª posição acabou por ser favorável Norbert Michelisz, depois de uma penalização atribuída ao marroquino Mehdi Bennani.

Na outra corrida do dia o pleno do pódio fugiu à Citroen, por culpa de Tiago Monteiro que, com prova fabulosa, bateu Tarquini em mais uma luta entre os Civic, segurando o 3º lugar final á frente do italiano. Aqui Sebastien Loeb explicou porque é necessário contar com ele, deixando um aviso ao campeão Lopéz que terminou no 2º lugar. Mais para trás, os Citroen venceram outras lutas com os Honda, com Bennani a bater Michelsiz para o 5º lugar e o chinês Ma Qing Hua a conquistar a 7ª posição à frente de Tom Chilton.

Os primeiros sinais do WTCC 2015 foram dados na Argentina, com José Maria Lopéz e a Citroen a demonstrarem porque são na realidade os grandes dominadores desta especialidade do desporto automóvel mundial.


por:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks