A experiência adquirida em 2014 pelo piloto chinês Ma Qing Hua e pela Citroën Racing na sua primeira temporada conjunta no FIA WTCC abre novos horizontes.
Inscrito com um Citroën C-Elysée WTCC em cinco jornadas da temporada passada, Ma Qing Hua fez história no desporto automóvel no Moscow Raceway (Rússia), ao tornar-se no primeiro piloto chinês a ganhar uma corrida de um Campeonato do Mundo FIA. Nova subida ao pódio na primeira das duas corridas de Xangai permitiu, também, apreciar todo o seu potencial.
A continuidade desta colaboração, com um programa enriquecido em 2015, inscreve-se plenamente na política de desenvolvimento da Citroën na China, o primeiro mercado mundial para a Marca.
Ma Qing Hua fará de novo equipa com o Campeão do Mundo José Maria López, Yvan Müller e Sébastien Loeb.
São 12 as jornadas que compõem o calendário de 2015 do FIA WTCC, com o primeiro encontro agendado para a Argentina, no Autódromo Termas de Río Hondo, entre os dias 6 e 8 de Março.
O que eles disseram…
Julien Montarnal, Director de Marketing, Comunicação e Desporto da Citroën: «A China é, neste momento, o primeiro mercado da Citroën em termos de volume de vendas. A integração de Ma Qiin Hua, piloto chinês de grande valor, já permitiu à nossa marca ganhar em notoriedade junto de um público que está a descobrir o desporto automóvel. A nossa ambição é continuar a progredir em conjunto. Ma é um embaixador perfeito da Citroën, tanto nos circuitos, como fora deles.»
Yves Matton, Director da Citroën Racing: «Na temporada passada, realizámos testes com muitos pilotos para encontrar aquele que tivesse o potencial para brilhar no FIA WTCC ao volante do Citroën C-Elysée WTCC. A escolha de Ma Qing Hua foi validada logo na segunda corrida, depois de vencer na Rússia. Contamos agora capitalizar a experiência adquirida durante essas cinco primeiras jornadas através de um programa completo em 2015.»
Ma Qing Hua: «Estou muito feliz por prosseguir a aventura com a Citroën. Senti-me no seio de uma verdadeira família desde que cheguei à equipa. Aprendi imenso com a Citroën Racing e com os outros pilotos. Disputar a totalidade do campeonato é todo um novo capítulo na minha carreira. Sei que a Citroën conta comigo e prometo dar o meu melhor.»
por: Comunicado de Imprensa