| | | | | | | | |   

Citroën C4 Cactus premiado pelo mais belo interior

11 February , 2015

Por ocasião da 30ª edição do «Festival International Automóvel», Linda Jackson, Directora Geral da marca CITROËN, recebeu o galardão para o «Mais Belo Interior do Ano» atribuído ao CITROËN C4 Cactus. Esta distinção, concedida por um júri de especialistas de diferentes origens, recompensa o trabalho feito pelas equipas de design interior da CITROËN. Estética, facilidade de utilização e funcionalidade, o interior do C4 Cactus submerge os passageiros no universo do conforto e das viagens.

Todos os anos, mesmo no coração de Les Invalides (em Paris, França), o «Festival Automobile International» apresenta uma exposição sobre o tema dos concept-cars e do design automóvel, recompensando os projectos de maior beleza a nível automóvel e artístico. Esses prémios são atribuídos por um júri de especialistas e entusiastas das áreas do desporto automóvel, da arquitectura, moda, design, cultura e membros da imprensa.

Presidido este ano pelo arquitecto Jean-Michel Wilmotte, o júri desta 30ª edição atribuiu ao CITROËN C4 Cactus o galardão do «Mais Belo Interior». Este prémio recompensa o modelo de série que encarna a abordagem mais relevante em termos de design de interiores, harmonia de volumes, escolha das cores e de materiais.

Rearrumar o habitáculo, oferecendo ao condutor e passageiros mais “à vontade”, mais hospitalidade e mais conforto: foi esta a abordagem que norteou a concepção do interior do CITROËN C4 Cactus, um design que convenceu o painel de jurados. O ambiente interior é simultaneamente chique e descontraído, mergulhando os ocupantes no mundo das viagens e das bagagens, nomeadamente através das correias que se destacam dos painéis das portas. O painel de bordo, de traço fino e flutuante, conta na sua secção superior com um espaço de arrumação generoso e de acesso fácil, conseguido pela recolocação do airbag do passageiro no tejadilho, numa estreia mundial. Os bancos garantem o conforto ideal com um design no espírito de um sofá, enquanto o ecrã táctil de sete polegadas reagrupa os diferentes comandos, simplificando o painel de bordo.

Para além do júri, o C4 Cactus já seduziu uma vasta franja de clientes, tendo registado mais de 42 000 unidades vendidas em 2014.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks