| | | | | | | | |   

Aerodinâmica superior para o novíssimo Honda Civic Type R

10 February , 2015

O novíssimo Honda Civic Type R – que terá a sua estreia mundial no Salão Automóvel de Genebra de 2015 – estará equipado com uma série de características atraentes de design que foram bastante influenciadas pelo exaustivo trabalho de desenvolvimento e testes realizados, tanto em computador, como no túnel de vento. O resultado é um automóvel com uma estabilidade excepcional a alta velocidade e elevados níveis de sustentação aerodinâmica.

A superior performance aerodinâmica ajuda a extrair o máximo do motor VTEC TURBO de 2.0 litros e injecção directa, permitindo ao Civic Type R alcançar a velocidade máxima de 270km/h (167mph) * – um valor sem precedentes entre os seus concorrentes de tracção dianteira.

A nova parte inferior, praticamente plana, permite a passagem do ar por baixo do veículo, cujo efeito se combina com o difusor traseiro para optimizar a sustentação aerodinâmica sobre o automóvel – fazendo o carro, efectivamente, “agarrar-se á estrada”. O spoiler traseiro personalizado dá ao veículo uma melhor aparência visual e contribui também para a referida sustentação, graças especialmente à estrutura da sua secção aerodinâmica.

O largo divisor dianteiro e os spoilers laterais, profundos, também contribuem para a melhor gestão dos fluxos de ar e para reduzir o efeito de levantamento; o pára-choques dianteiro tem formato especialmente concebido para reduzir a turbulência à volta das rodas dianteiras, cortando o arrastamento e melhorando a estabilidade a alta velocidade.

Para ajudar o condutor a controlar a fantástica potência do Type R, o veículo está equipado com travões Brembo de elevada performance à frente, num conjunto especialmente concebido para este modelo. Na frente, as pinças de quatro êmbolos trabalham em discos perfurados de 350 mm de diâmetro. As novas jantes de liga leve de 19 polegadas, exclusivas do Type R, complementam as alterações visuais, enchendo as cavas das rodas e alojando os potentes travões.

A gestão do aquecimento foi outro dos principais pontos de atenção da equipa de design e que teve influência directa em diversos aspectos do design exterior. Grelhas superiores e inferiores de maior dimensão no pára-choques dianteiro, entradas de ar nos painéis por cima das rodas dianteiras e saídas de ar quente atrás das cavas oferecem maior capacidade de arrefecimento e ventilação ao motor de elevada potência.

O Civic Type R será apresentado no Salão Automóvel de Genebra em acabamento Branco Championship – uma cor partilhada por sucessivas gerações de sucesso de vários veículos simbólicos portadores do emblema Type R.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks