| | | | | | | | |   

Rallye de Monte Carlo: Ogier vence e VW faz o pleno

25 January , 2015

Sebastian Ogier e a Volkswagen não dão hipóteses. O campeão do mundo de ralis vence Monte Carlo pela segunda vez consecutiva e a VW monopolizou o pódio da prova inaugural do WRC 2015. Foi um pouco mais do mesmo, o que significa que este poderá ser o panorama para a nova temporada. Nem mesmo a presença de Loeb conseguiu mudar o destino dos ralis mundiais, embora o Citroen DS3 WRC conduzido pelo mestre tenha dado muita emoção à prova até à 7ª  classificativa, altura em que um erro admitido por Loeb hipotecou aquilo que poderia ser uma luta fascinante até ao último troço do rali. A partir daí só deu VW. Latvala fez o seu papel, tentando dar emoção à prova incomodando o líder, mas os dois Sebastian são mesmo o que há de melhor no panorama dos ralis mundiais. Ogier voltou a ser mais forte e subiu ao lugar mais alto do pódio. Depois tudo pintado com as novas cores dos VW Pololo WRC. Latvala foi 2º a 58.0 e Andreas Mikkelsen o 3º a 2m12.3. E se o melhor Citroen não foi o de Loeb, apesar de ter vencido cinco especiais de classificação, o 4º lugar foi ocupado pelo DS3 WRC de Mads Ostberg a 2m43.6 de Ogier. E se os Ford deram espetáculo e chegaram a ocupar posições de destaque com Tanak, kubica e Evans, foi a guerra entre os dois Hyundai i20 WRC que empolgou a prova até final, com Sordo e Neuville a medirem forças à décima de segundo. O belga acabou por ser mais forte, deixando o espanhol a apenas 8 décimas de diferença. Quinta e sexta posição para a Hyundai poderá ser um excelente aperitivo para um longo campeonato que ainda agora começou. Os dois últimos dias de prova foram demasiado curtos. Ontem apenas três troços, e hoje outros três que incluiu a emblemática passagem pelo Turini e a Power Stage ganha por Meeke e com o outro Citroen a fazer o 2º lugar com Loeb, e Latvala a conquistar o último ponto extra com o VW Polo WRC. O melhor Ford Fiesta WRC acabou por ser o de Elfyn Evans na 7ª posição a 5m23.7 do vencedor, enquanto mestre Loeb acabou no 8º lugar a 8m34.7 de Ogier, depois de ter perdido cerca de dez minutos no segundo dia de competição. Prokop (Ford) assinou o 9º lugar e Meeke (Citroen) encerrou o “Top 10” a 10m55.5 do grande vencedor do Rally de Monte Carlo 2015.

Se a Citroen não conseguiu os louros franceses no seu país, foi um piloto francês que voltou a vencer em Monte Carlo, embora a marca francesa tenha dominado os acontecimentos entre os WRC2. Com o Citroen DS3 R5, Stephane Lefebvre ganhou a categoria conseguindo o 12º lugar da geral. Lefebvre conseguiu mais de dois minutos de vantagem para Craig Breen em Peugeot 208 R5 T16, deixando o Skoda Fabia S2000 de Armin Kremer no 3º posto.

Um rali cheio de neve e de gelo, com diversos pontos de emoção, essencialmente quando Sebastian Loeb esteve em condições para incomodar o seu compatriota Ogier, outro Sebatian predestinado para o sucesso nos ralis mundiais.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks