| | | | | | | | |   

Dakar 2015: Terranova vence e Al-Attiyah segura comando

6 January , 2015

Entre San Juan e Chilecito o argentino Orlando Terranova voltou a vencer embora perseguido pelas Toyota Hilux de De Villiers e Alrajhi. Apesar de os Mini continuarem a dominar os primeiros dias de uma longa e muito dura competição, a Toyota está muito atenta e os Peugeot já começam a mostrar as suas garras. Carlos Sainz deu um ar de sua graça e foi o 4º classificado a 4m06 de Terranova, com o líder Nasser Al-Attiyah muito perto, a fazer o 5º lugar do dia a 4m18 do triunfador da etapa. Com o desenrolar da prova começam a surgir alguns dos grandes nomes ligados à história do Dakar. Nani Roma levou o Mini All4 Racing ao 6º posto a 5m58 de Terranova, enquanto Stephanne Peterhansel, ao volante do Peugeot 2008 foi o 7º classificado. O português Carlos Sousa teve um dia complicado, com o Mitsubishi ASX a atascar, perdendo demasiado tempo para o grupo da frente, o que lhe valeu o 18º lugar a 24m06 do vencedor. Apesar disso, Carlos Sousa e Paulo Fíuza não perderam o 9º lugar da classificação geral a 41m52 de Nasser Al-Attiyah que conta agora só com 5m18 de avanço para Geniele De Villiers. A subir na classificação, Orlando Terranova já é 3º classificado a 18m05 do piloto  do Qatar e Carlos Sainz deu um pulo significativo, sendo agora o 4º da geral a 19m32. Um dia problemático também para Ricardo Leal dos Santos devido a problemas na suspensão da Nissan, apesar de se ter classificado na 17ª posição, um resultado que lhe garante para já o 22º lugar da classificação geral. A prova vai agora entrar no Chile, com uma longa tirada de 909 km, sendo 315 km a contar para a especial de classificação. De Chilecito a Copiapó a caravana irá ultrapassar zonas de grande altitude e encontrar as primeiras dunas do deserto do Atacama.

Paulo Gonçalves defendeu 2º lugar

Nas motos as KTM parecem acelerar o andamento. Walkner venceu e Coma ficou em segundo a apenas 40 segundos de diferença. O líder Barreda foi o 3º classificado, segurando também o comando da prova após o terceiro dia de luta. O português Paulo Gonçalves (Honda) foi o 5º classificado, apenas quatro segundos atrás da KTM de Price e à frente da Sherco de Duclos e de Ruben Faria que conseguiu levar a sua KTM ao 7º posto do dia. Hélder Rodrigues (Honda) foi o 15º classificado a 7m01 de Walkner, enquanto Mário Patrão (Suzuki) registou o 30º lugar a 20m29 do vencedor.

Paulo Gonçalves continua a ser o 2º da geral, agora a 5m33 de Barreda, com o austríaco Matthias Walkner a subir ao 3º lugar a 10m33 do líder. Coma é o 4º a 10m50, Ruben Faria o 5º a 12m10, Hélder Rodrigues o 9º a 18m34 e Mário Patrão o 33º a 1h28m21. Três portugueses nos dez primeiros lugares e em excelente posição de incomodar a tão desejada posição de líder nas duas rodas.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks