| | | | | | | | |   

Dakar 2015: A vingança de Nasser

5 January , 2015

Depois de lhe ter sido retirado o triunfo na etapa inaugural, devido a uma penalização por excesso de velocidade em zona controlada,  Nasser Al-Attiyah mostrou que está na América do Sul para dar cartas. O piloto do Qatar e o Mini All4 Racing foram imparáveis no 2º dia de prova, vencendo categoricamente, com 8m30 de vantagem para a Totota Hilux de Giniel De Villiers, que obteve um excelente 2º lugar com minuto e meio de vantagem para outra Toyota, a de Tem Brinke. Aliás, é a Toyota que parece querer marcar forte presença perante a constante ameaça dos diversos Mini que vão dando cartas na prova, como demonstra bem o 4º lugar de Holowczyc e o 5º posto de Vasilyev. Perante os resultados de hoje ao longo de mais de cinco horas de especial de classificação, Nasser Al-Attiyah lidera com 7m42 de vantagem para De Villiers e 9m42 para Ten Brinke, os dois pilotos Toyota instalados no meio do domínio Mini, pois Holowczyc é 4º a 10m28, Vasilyev o 5º a 17m23 e Van Loon o 6º classificado a 20m04 de Nasser, que fez questão de não dar hipótese a mais ninguém. O melhor piloto Peugeot é Carlos Sainz que ocupa o 7º lugar da classificação geral a 20m32 do líder, com um minuto de vantagem para a Toyota Hilux de Alrajhi, enquanto a dupla portuguesa do Mitsubishi ASX formada por Carlos sousa e Paulo Fíuza rubricaram o 9º lugar na etapa de hoje, estando também no 9º lugar da classificação geral, a 22m04 do líder. Ricardo Leal dos Santos (Nissan Navara) recuperou alguns lugares, sendo agora o 22º classificado a 39m50 de Al-Attiyah.

Portugueses destacam-se nas motos

A etapa de hoje foi favorável aos motards portugueses, com Paulo Gonçalves (Honda) a conquistar o 2º lugar a 6m13 de Juan Barreda (Honda) o grande vencedor ad tirada. Também em excelente plano esteve Ruben Faria (KTM) que foi 3º classificado a 9m16 do vencedor, e  à frente das KTM de Viladoms (4º) e de Price (5º). Hélder Rodrigues (Honda) não quer deixar os seus créditos por mãos alheias e foi o 7º classificado a 11m32 de Barreda que é agora o comandante das motos. Paulo Gonçalves está na 2ª posição a 4m37, enquanto Ruben Faria é o 3º classificado a 10m37. Dois portugueses no pódio é simplesmente fabuloso. Quanto a Hélder Rodrigues, ocupa agora a 8ª posição a 13m26 do líder e Mário Patrão (Suzuki) é o 35º classificado da geral.

O 3º dia de prova decorre entre San Juan e Chilecito com mais de seiscentos quilómetros, mas apenas com 222 km cronometrados.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks