| | | | | | | | |   

Bruno Oliveira vence e assegura “vice” no Desafio Total Mazda 2014

30 November , 2014

A equipa de Bruno Oliveira/Rui Lopes/Rui Neves/Miguel Costa esteve em evidencia na 17ª edição ao vencer de forma categórica entre os concorrentes do Desafio Total Mazda. O piloto do Team Açores tinha objectivos bem definidos para este derradeiro embate do ano e se é verdade que chegar ao 2º lugar no final da temporada era importante, não é menos certo que a equipa também queria vencer em Fronteira, resultado que começou a construir desde o arranque das 24 Horas.

Com um prova quase isenta de problemas no Mazda Proto com silhueta CX-5 com as cores da Hydraplan, Bruno Oliveira venceu esta derradeira prova do Desafio Total Mazda 2014, à custa “de uma rigorosa gestão da corrida. Não cometemos erros, mantivemos o andamento mesmo nas alturas mais complicadas, tivemos poucas paragens forçadas e isso acabou por se reflectir no final. Foi uma prova dura mais muito interessante e que representa um excelente final de temporada, que, ainda para mais, me coloca na posição de “vice-campeão”. Estou muito contente a nível pessoal, mas também pelo trabalho dos meus colegas pilotos e da equipa técnica, cujo trabalho realizado antes e durante a prova nos permitiu atingir os objectivos.”

Depois de terem passado pela liderança do Desafio em Fronteira, logo após as primeiras 12 horas de prova, Carlos Pinto/Miguel Sanchez/Pedro Marcelo/Ruben Henriques viram parte considerável do seu esforço esfumar-se com um acidente já a meio da manhã de hoje. Após rebentar-se um pneu e de terem ficado sem travões a meio da noite, um encontro imediato “com uma pedra de grandes dimensões, quase nos colocava fora de prova. Felizmente conseguimos recuperar o radiador e mesmo com algum tempo perdido na “boxe” voltámos à pista e garantimos o segundo lugar. Foi uma prova muito dura, com imensas peripécias, mas a verdade é que terminámos o ano com um excelente segundo lugar aqui em Fronteira. Esta foi, sem dúvida, uma época fantástica e toda a minha equipa está de parabéns”, afirmava, radiante, Carlos Pinto.

Desta feita a sorte esteve sempre arredada da equipa liderada por Etelvino Carvalho. Se as primeiras 12 horas tinham sido atribuladas, a segunda metade da prova não correu melhor à formação alentejana – formada ainda por Henrique Menezes, Paulo Gomes, Tiago Avelar e José Porto. Depois de algumas crises mecânicas resolvidas ainda durante a noite, foi já durante a manhã que um acidente no final da recta da meta – que culminou com o arrancar da roda da frente direita do Mazda Proto – atrasou em definitivo a formação “esta foi uma prova muito difícil para nós. Aconteceu-nos de tudo. O tempo que perdemos parados na boxe foi determinante. Face a anos anteriores esta nossa presença em Fronteira foi dramática, tantos foram os obstáculos que tivemos que ultrapassar. Já ao cair do pano um problema de aquecimento do motor obrigou-nos mesmo a abandonar,” esclareceu no final Etelvino Carvalho, resignado pelo facto de não ter conseguido chegar ao final desta edição das 24 Horas de Fronteira.

Completa que está a temporada de 2014, o Desafio Total Mazda regressará dentro de alguns meses para mais época que se antevê muito participada e plena de emoção.

Classificação Final 24 Horas de Fronteira:

1º Bruno Oliveira/Rui Lopes/Rui Neves /Luis Costa, 72 voltas

2º Carlos Pinto/Miguel Sanchez/Pedro Marcelo/Ruben Henriques, a 4v

Classificação Final Desafio Total Mazda 2014

1º Carlos Pinto, 129

2º Bruno Oliveira, 93

3º Etelvino Carvalho, 43,5 pontos

Vencedores das provas do Desafio Total/Mazda 2014

Data                      Prova                                  Organizador               Vencedor

25/26 Abril                   Vinhos Ervideira Rali TT             S. A. Reguenguense           Carlos Pinto/Miguel Sanchez

27/28 Junho                Baja TT Oleiros                              Escuderia C. Branco           Carlos Pinto/Miguel Sanchez

12/13 Setembro         Baja TT Idanha-a-Nova            Escuderia C. Branco           Carlos Pinto/Miguel Sanchez

30 Out/01 Nov            Baja Portalegre 500                    ACP Motorsport                  Bruno Oliveira/Paulo Marques

27/30 Novembro       24 Horas TT V. Fronteira           ACP Motorsport                  Bruno Oliveira

Palmarés do Desafio Total/Mazda

Ano     Piloto                      Navegador

2014   Carlos Pinto           Miguel Sanchez

2013   Etelvino Carvalho    Nuno Gonçalves

2012   João Rato             José Motaco

2011   João Rato             José Motaco

2010   João Pais              José Janela

2009   João Pais              José Janela

2008   Bruno Oliveira        Bruno Fernandes


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks