| | | | | | | | |   

Confirmada a temporada de 2015 do Desafio Total Mazda

29 November , 2014

Desafio entra no 8º ano em 2015

A Mazda Motor de Portugal irá apostar, pelo 8º ano consecutivo, na iniciativa monomarca que se mantém como singular no panorama do todo-o-terreno nacional. O sucesso e exposição que este troféu de enorme competitividade lhe garante são factores suficientes para a sua manutenção nesta disciplina, como explica José Santos, Director de Após Venda e Desenvolvimento de Rede da Mazda Motor de Portugal e Responsável do Desafio Total/Mazda.

“É crescente a aceitação que o Desafio tem obtido ao longo dos primeiros sete anos, quer no domínio desportivo, com lutas acesas pelos lugares de topo da categoria e, algumas vezes, integradas nas lutas à geral, mas também junto do público, que acarinha e incentiva os nossos pilotos à sua passagem,” refere este responsável, chamando, também, a atenção para o facto de “a Mazda continuar a ser a única marca automóvel envolvida oficialmente no todo-o-terreno nacional, levando a cabo um troféu da sua responsabilidade”.

Em destaque na edição do próximo do Desafio irão estar as diferentes silhuetas Mazda que, segundo o regulamento em vigor, os Mazda Proto inscritos poderão assumir, muito em particular para os que surgirem com o ‘kit’ CX-5 disponibilizado este ano e que resultou nos atractivos modelos conduzidos por Bruno Oliveira e também, desde o início do mês em Portalegre, por Rui Lopes. Em princípio tudo indica que possam ser quatro as unidades CX-5 a colorir o Desafio do próximo ano, complementando as mais comuns, mas robustas e fiáveis, ‘pick-up’ BT-50 que também vierem a ser utilizadas e que têm estado presentes desde a edição original deste troféu, em 2008.

Demais informações, nomeadamente em termos de potenciais acertos de pormenor no regulamento, pacote de prémios e calendário de provas, serão prestadas aquando da entrega de prémios do Desafio Total/Mazda 2014, que irá consagrar como vencedores Carlos Pinto e o seu navegador Miguel Sanchez. “Garantidos irão estar o equilíbrio da competição, cativante para todos e a custos controlados,” acrescenta aquele responsável.

Classificações do Desafio Total/Mazda 2014

Pilotos – Provisória, antes de Fronteira: ‘Campeão’ Carlos Pinto, 93 pontos (4 provas); 2º Bruno Oliveira, 43 pontos (4 provas); 3º Etelvino Carvalho, 36 pontos (4 provas); 4º Pedro Dias da Silva, 0 pontos (4 provas). Não classificado*: Rui Lopes, 15 pontos (2 provas).

Navegadores – Definitiva: ‘Campeão’ Miguel Sanchez, 93 pontos (4 provas); 2º Valter Cardoso, 36 pontos (4 provas); 3º Vânia Paím, 18 pontos (3 provas). Não Classificados*: Paulo Marques 25 pontos (1 prova); Francisco Cabral, 15 pontos (2 provas); Pedro Colaço, 0 pontos (2 provas); Mário Castro, 0 pontos (1 prova); e Jorge Conde, 0 pontos (1 prova).

* de acordo com o Regulamento do Desafio Total Mazda 2014, para pontuar para a Classificação Final cada piloto terá que participar num mínimo de 3 das 5 provas do calendário (art. 8). Os mesmos critérios aplicam-se aos navegadores (art. 11.6)

Vencedores das provas do Desafio Total/Mazda 2014

Data                      Prova                                  Organizador               Vencedor

25/26 Abril          Vinhos Ervideira Rali TT      S. A. Reguenguense    Carlos Pinto/Miguel Sanchez

27/28 Junho        Baja TT Oleiros               Escuderia C. Branco    Carlos Pinto/Miguel Sanchez

12/13 Setembro   Baja TT Idanha-a-Nova     Escuderia C. Branco    Carlos Pinto/Miguel Sanchez

30 Out/01 Nov     Baja Portalegre 500          ACP Motorsport         Bruno Oliveira/Paulo Marques

27/30 Novembro  24 Horas TT V. Fronteira   ACP Motorsport         -/-

 

Palmarés do Desafio Total/Mazda

Ano     Piloto                      Navegador

2014   Carlos Pinto           Miguel Sanchez

2013   Etelvino Carvalho    Nuno Gonçalves

2012   João Rato             José Motaco

2011   João Rato             José Motaco

2010   João Pais              José Janela

2009   João Pais              José Janela

2008   Bruno Oliveira        Bruno Fernandes 


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks