| | | | | | | | |   

Novo Mazda2 já colecciona galardões

13 November , 2014

O novo Mazda2 garantiu ontem à noite, em Berlim, aquele que foi o seu terceiro importante galardão internacional, ao ser-lhe atribuído o troféu “Volante de Ouro 2014” (no original “Das Goldene Lenkrad 2014”) para os segmentos A e B. Um feito alcançado muito antes da sua entrada no mercado europeu, agendado para o início de 2015, com o novo modelo a seguir, assim, o trilho de outros automóveis da actual nova geração Mazda, que registam uma elevada taxa de sucesso no mercado.

É a quarta vez que um modelo Mazda conquista um “Volante de Ouro” desde que, em 1976, teve início esta competição: o Mazda 323 fê-lo nos anos de 1985 e 1989, e o Mazda 626 em 1992. A sua atribuição é da responsabilidade dos leitores, sendo um dos galardões anuais mais cobiçados do sector automóvel europeu. O novo Mazda2 foi escolhido frente a um grupo de nove rivais, de um total de 300.000 votos registados, de leitores das publicações alemãs Bild am Sonntag, Auto Bild e outras do seu grupo editorial – incluindo a portuguesa Auto Foco – num total de 25 países europeus.

“É com muita satisfação que recebemos este fantástico prémio atribuído ao novo Mazda2, mesmo antes da sua chegada ao mercado europeu,” referiu Takahisa Sori, responsável pela área de desenvolvimento da Mazda Motor Corporation, após a recepção deste prémio. “Tal prova que escolhemos o caminho certo para a Mazda, assentando o nosso foco no design, no prazer de condução e na nossa inovadora Tecnologia SKYACTIV.”

Este troféu segue-se ao galardão “Good Design Gold Award 2014” que foi entregue ao novo Mazda2 na semana passada, no Japão. O Instituto Japonês para a Promoção do Design, responsável pela sua organização, elogiou, acima de tudo, a essência do novo modelo e do seu design KODO – A Alma do Movimento. Desde 1957 que a iniciativa “Good Design Award” honra a excelência do design. Na presente edição, apenas foram atribuídos 19 galardões “Ouro”, destinados aos projectos mais marcantes, de entre as mais de 3.600 propostas avaliadas, dos mais diversos quadrantes.

Recorde-se ainda que, no mês passado, o novo Mazda2 conquistou o troféu de “Carro do Ano 2014-15” no Japão. Trata-se do segundo modelo da Mazda a alcançar o mais importante galardão do sector automóvel no país, depois de o Mazda CX-5 também o ter feito na edição 2012-13.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks