| | | | | | | | |   

Hyundai Motorsport confirma Dani Sordo no WRC para 2015 e 2016

7 November , 2014

A Hyundai Motorsport GmbH anunciou hoje que o piloto espanhol Dani Sordo, assinou um acordo de dois anos, para permanecer como um dos pilotos da equipa em 2015 e 2016 ao lado de Thierry Neuville.

A temporada de 2014 tem sido um ano de aprendizagem para a jovem equipa Hyundai Motorsport, e Sordo tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento contínuo do grupo. Conquistou um pódio memorável na Alemanha, ajudando a equipa a garantir um impressionante 1-2 em apenas nove provas do WRC.

A confirmação da sua nomeação para 2015, ao lado de Neuville, vai dotar a equipa de uma forte dupla de pilotos, que se vai incentivar mutuamente para ajudar o grupo a progredir ainda mais na próxima temporada e não só.

Os detalhes exactos sobre as provas em que Sordo participará serão confirmadas atempadamente, no entanto, é expectável que participe em pelo menos dez rondas do Campeonato.

Dani Sordo referiu: “Estou muito contente por continuar a minha parceria com a Hyundai Motorsport após o sucesso da temporada de estreia, em que trabalhámos juntos. Este ano temos mostrado um grande potencial com o Hyundai i20 WRC e nunca esqueceremos o resultado 1-2 no Rali da Alemanha,que foi um momento verdadeiramente especial. É uma equipa fantástica, de gente dedicada e apaixonada e eu estou ansioso por continuar a nossa curva de aprendizagem no Campeonato do Mundo de Ralis.”

O Chefe da Equipa Michel Nandan comentou: “O Dani demonstrou uma consistência impressionante nesta temporada e em diferentes tipos de piso. Mostrou-se rápido em diferentes circunstâncias, face a desafios e mais importante, fez por ser um valioso membro da equipa. Estamos satisfeitos por continuar a nossa colaboração em 2015 e 2016. Na próxima temporada, ele participará em pelo menos dez provas, ao lado do Thierry, antes de uma temporada completa em 2016. O nosso alinhamento de pilotos para a próxima época é muito forte e já testemunhámos o resultado da parceria entre o Dani e o Thierry este ano na Alemanha, onde comemorámos um fantástico 1-2. Esperemos que este seja o começo de comemorações semelhantes no futuro.”


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks