| | | | | | | | |   

Baja Portalegre 500: Nasser Al-Attiya o primeiro líder

31 October , 2014

A prova organizada pelo ACP é vital para determinar quem vai sair vencedor entre os candidatos à Taça do Mundo e ao Campeonato Nacional de TT. O russo Vladimir Vasilyev líder e principal candidato ao triunfo na Taça do Mundo de TT começou mal a prova portuguesa, dando um toque na Super Especial de abertura, danificando a roda traseira direita do Mini All 4 Racing. Vasiiyev perdeu quase vinte segundos para o vencedor do Prólogo e também candidato ao triunfo na Taça do Mundo. Na verdade, Nasser Al-Attiya brindou os inúmeros fãs que possui em Portugal com uma excelente exibição, acabando por registar o melhor tempo nos 5,52 km da Super Especial. Nasser foi nove décimas de segundo mais rápido que Miguel Barbosa e 6,6 segundos mais eficaz que Ricardo Porém. São precisamente estes os dois protagonistas para alcançarem o título nacional de TT em 2014. Para já Miguel Barbosa conta com uma vantagem de 5,7 segundos para Ricardo Porém, numa guerra que se anuncia para amanhã com cerca de 500 km ao cronómetro, para um confronto direto entre o Mitsubishi Racing Lancer de Miguel Barbosa e o Mini All 4 Racing que Ricardo Porém conseguiu trazer para Portalegre. Entre os pilotos lusos, de destacar também o 6º lugar de João Ramos (Toyota Hilux), bem como a 8ª posição de Rómulo Branco em carro idêntico. O regressado Filipe Campos também ao volante de um Mini registou o 10º melhor tempo, atrás do piloto local Nuno Matos (Opel Mokka Proto) e à frente do também regressado Pedro Grancha (BMW Evo X1) e de Rui Sousa (Isuzu D-Max) que registou o 12º melhor tempo. Eduardo Mota (Nissan Pathfinder) foi o mais rápido entre as viaturas da categoria T2, terminando na 28ª posição.

No evento nacional, Hélder Oliveira (Depieres 2RM) registou o melhor crono, à frente de Lino Carapeta (Bowler Wildcat) e de Luis Dias (Nissan Pick-Up).

Para amanhã espera-se um dia muito competitivo e com diversos pontos de interesse, onde a dureza dos pisos irá ditar as sortes ao longo dos dois sectores selectivos, com mais 500 km.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks