| | | | | | | | |   

Seis Mazda Proto na Baja Portalegre 500

30 October , 2014

Três silhuetas CX-5 confirmadas

Com seis Mazda Proto inscritos e três silhuetas CX-5  a edição de 2014 da Baja Portalegre 500 vai contar com animação adicional Graças ao Desafio Total Mazda. Paralelamente a prova do ACP será determinante na luta pelo ceptro final nesta competição, isto porque o Carlos Pinto (apoiado pelo concessionário Hydraplan) contabiliza, com o seu navegador Miguel Sanchez, nada menos do que três vitórias em outras tantas provas já realizadas, e outro sucesso pode garantir-lhes virtualmente os ceptros de 2014.

A acontecer, Carlos Pinto sucederia a Etelvino Carvalho, o seu adversário mais directo e que ‘joga em casa’ nesta prova do CNTT 2014, pretendendo, não só, a primeira vitória do ano, como defender um ceptro que é seu desde o final de 2013. Em face desse objectivo, ao piloto alentejano, navegado por Valter Cardoso e com o apoio do concessionário Elpídio & Horácio, só uma vitória interessa no final dos quase 420 km cronometrados da prova, se bem que esteja ciente das dificuldades, da sua extrema dureza, sentida no ano passado quando dali saiu com um 1º lugar tirado a ferros, mas também pelos 39 pontos de diferença para Carlos Pinto, quando ainda estão em jogo 75 pontos.

Bruno Oliveira é outro dos ainda pretendentes a esse mesmo título, apesar dos apenas 18 pontos de pecúlio do piloto do Mazda Proto com o visual do ‘crossover’ Mazda CX-5, apoiado pela Hydraplan. Precisa, por isso e urgentemente, de uma vitória em Portalegre, esperando que os dois adversários acima passem por muitos percalços, de modo a que ainda possa sonhar com o título em Fronteira. Buscando a tão necessária fiabilidade que tem faltado à sua montada, Bruno Oliveira será aqui navegado por Paulo Marques.

Fora da luta pelo título, mas apostado em fazer esquecer a série de desaires passado, Pedro Dias da Silva é um nome a ter em conta para esta mítica jornada de TT organizada pelo ACP. O piloto de Tomar (apoiado pelo Concessionário Auto Júlio) está ciente das dificuldades, sabendo, porém, que tem condições para alcançar um bom resultado numa prova que é muito do seu agrado.

Acrescente-se que Rui Lopes (com o apoio da Hydraplan) e o regressado Durval Costa (com a Ascendum) e ambos estreando os seus Mazda Proto com carroçaria CX-5, estão igualmente inscritos em Portalegre, em busca dos melhores resultados, baralhando ainda mais as contas aos pretendentes ao título.

Há, por isso, ainda muito em disputa no Desafio Total Mazda 2014, numa antecipação de potenciais cenários entre os pilotos dos seis Mazda Proto presentes, três deles com carroçarias CX-5. Mas como o desporto automóvel é, por vezes, fértil em surpresas, e dadas as características de ambas as jornadas, vistas como as mais duras da temporada, há que deixar o destino decidir a sorte dos ‘guerreiros’, a começar já em Portalegre.

Título de Navegadores entregue em Portalegre

Outra questão pendente mas que ficará definitivamente decidida na prova do ACP Motorsport refere-se ao Vencedor do Desafio Total Mazda 2014 – Navegadores, categoria para a qual esta prova é a última do ano. Tudo aponta para Miguel Sanchez, piloto que soma 75 pontos e tem um avanço de 39 sobre Valter Cardoso, inalcançável em situação normal, pois uma vitória vale ‘apenas’ 25. Mas dado que o Regulamento do Desafio obriga à participação em todas as provas, algo que Sanchez cumpre em Portalegre, ele só terá de arrancar para a prova para imediatamente alcançar essa distinção.

Nesta situação ficará automaticamente entregue o 2º lugar entre os navegadores a Valter Cardoso (actualmente com 36 pontos).

Classificações do Desafio Total/Mazda 2014 (Provisórias)

Pilotos: 1º Carlos Pinto, 75 pontos (3 provas); 2º Etelvino Carvalho, 36 pontos (3 provas); 3º Bruno Oliveira, 18 pontos (3 provas); 4ºs Pedro Dias da Silva, 0 pontos (3 provas) e Rui Lopes, 0 pontos (1 prova).

Navegadores: 1º Miguel Sanchez, 75 pontos (3 provas); 2º Valter Cardoso, 36 pontos (3 provas); 3º Vânia Paím, 18 pontos (3 provas); 4ºs Pedro Colaço, 0 pontos (2 provas), Mário Castro, 0 pontos (1 prova) e Francisco Cabral, 0 pontos (1 prova).

 


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks