| | | | | | | | |   

Prolama na luta pelo título de Equipas em Portalegre…

30 October , 2014

A Prolama Competição volta a estar na Baja de Portalegre com cinco duplas, apostadas em lutar pelo melhor lugar em cada categoria, e com objectivos bem distintos. Existe no entanto em toda a formação de Vila Nova da Rainha um objectivo comum, a conquista dos pontos necessários para que a Prolama conquiste pela terceira vez a Taça Nacional de Equipas.

Rui Sousa, volta a ter Carlos Silva no banco direito e tem testado a D-Max Proto de forma a realizar uma prova calculista, subindo na classificação com o passar dos quilómetros; “…estamos conscientes da nossa capacidade e das características da nossa ISUZU, por isso vamos imprimir um ritmo adequado a cada momento da prova. Conhecemos muito bem o tipo de traçado da Baja e sabemos bem como gerir todo o esforço do carro, por isso vamos aguardar os acontecimentos e ajustar em cada momento a nossa estratégia, que passa naturalmente por estar entre os primeiros à chegada…” concluiu Rui Sousa.

O team Consilcar apresenta a grande novidade da Prolama em Portalegre, com Edgar Condenso e Nuno Silva a estrear o Evoque Cattiva, carro que lhes vai permitir um andamento acima do que estão habituados, conforme referiu o piloto; “…é um grande desafio para nós voltar a pilotar um carro da categoria T1. Já o fizemos no passado, e foram corridas muito divertidas. Espero conseguir evoluir com este carro de uma forma despreocupada para retirar todo o prazer de pilotar este fantástico carro. Esperamos estar entre os primeiros, mas o principal objectivo é terminar a prova…” declarou no final do primeiro teste Edgar Condenso.

Os irmãos Franco da Goldentrans/Dura, estão á partida da Baja de Portalegre com o intuito claro de confirmar o Titulo T2, para o qual toda a Equipa trabalhou de forma exemplar durante o ano.

“…vai ser uma prova de emoções fortes, trabalhamos durante o ano para a conquista deste titulo e agora será o culminar de todo o processo. De qualquer forma vamos gerir a nossa prova de uma forma tranquila, para não comprometer a nossa participação na Baja de Guadalajara no fim-de-semana seguinte á Baja de Portalegre…” explicou Alexandre Franco.

Por fim Jorge Cardoso e Paulo Torres, vão enfrentar a luta mais feroz do fim-de-semana. Em igualdade de pontuação com o segundo classificado do agrupamento T2, Jorge Cardoso necessita superar o seu adversário para tornar-se Vice-Campeão Nacional, logo no primeiro ano de participação no Nacional TT; “…não foi um ano perfeito, mas sabia que a aprendizagem seria fundamental, por isso estou tranquilo e vou encarar esta primeira Baja em automóvel com algum cuidado. A passagem dos pontos mais difíceis, terão de ser abordados de forma diferente do que estou habituado nas motos, e não quero correr riscos. No final veremos como ficam as contas do campeonato…” concluiu o piloto da Srvilegumes / Hortas do Ribatejo.

A Baja de Portalegre tem inicio sexta-feira,(dia 31) pelas 14:00 horas com a disputa do prólogo nos arredores de Portalegre; seguindo-se o prato forte no Sábado (dia 1/11) a partir das 7:00 horas, num percurso de mais de 400 quilómetros ao cronómetro, com uma paragem na feira de Portalegre por volta das 10:00 horas da manhã.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks