| | | | | | | | |   

Novadriver com dois Audi na jornada de fecho do GT Open

30 October , 2014

O Team Novadriver vai disputar a oitava e última jornada dupla do International GT Open, que se realiza nos próximos dias 1 e 2 de Novembro no circuito de Motmeló, Barcelona, com dois Audi R8 LMS Ultra. A mais bem sucedida equipa portuguesa nas corridas internacionais de GT e parte integrante do programa Audi Sport Customer Racing, volta assim a proporcionar a jovens pilotos a possibilidade de se ilustrarem nestas corridas e lançarem as bases de uma carreira em carros de GT.

César Campaniço e Aditya Patel vão estar aos comandos do Audi R8 LMS Ultra com as cores do Banco Carregosa, Cision, Galp Fórmula, Novatech Plus, Duoseg, Eco-Cars, Panta Racing Fuels, Autódromo Virtual de Lisboa, SIVA, JK Racing, Amanté, Audi Sport Customer Racing, Audi India e Banco Sol, enquanto que no segundo Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver com as cores da Chic&Basic, TTS (Tube Technology Systems AG), GBS Finanzas, Cision, Galp Fórmula, Duoseg, Panta Racing Fuels, SIVA e Audi Sport Customer Racing, estarão Fernando Monje Vicario e Fabian Hamprecht.

Fernando Monje Vicario é um jovem espanhol nascido em Barcelona há 21 anos que em 2013 esteve no WTCC com um Seat Leon da Campos Racing, tendo sido um dos protagonistas do troféu de independentes daquela competição. Escolheu o Team Novadriver para tentar dar novo rumo à sua carreira, escolhendo a jornada de Barcelona para estar perante o seu público e numa pista conhecida, depois de ter passado pelo European F3 Open (2010 e 2011), pela Fórmula Academy Euro Series, a Seat Leon Supercopa Espanha e Campeonato Catalão de Monolugares (2009).

Já Fabian Hamprecht é ainda mais jovem, com apenas 19 anos, mas já ampla experiência na competição de GT. O novo recruta do Team Novadriver tem estado, este ano, ao volante de um Audi R8 LMS Ultra no ADAC GT Masters e no Blancpain Endurance e Sprint Series, depois de ter passado pelo Lamborghini Super Trofeo Europe (2013) e pelos Campeonatos da Dinamarca de Fórmula Ford e da Áustria de F3 (2012).

Os objetivos do Team Novadriver para esta derradeira jornada dupla do International GT Open são claros. Numa pista tradicionalmente favorável ao Audi R8 LMS Ultra e onde a equipa sempre conquistou pódios na categoria GTS, César Campaniço e Aditya Patel tudo vão fazer para repetir esses resultados e assim chegar ao pódio final da categoria GTS.

Algo que é matematicamente possível para o Team Novadriver, mas nada fácil perante a qualidade do plantel que estará em Barcelona na concorrida e competitiva classe GTS. Tudo porque, como sucede amiúdes vezes, a derradeira jornada deste importante e competitivo campeonato disputa-se numa pista da F1 e são muitas as equipas que aproveitam para estar presentes e demonstrar as suas qualidades.

O programa do Team Novadriver começa com sessões extra de treinos na próxima quinta feira, no traçado catalão, permitindo assim que os quatro pilotos trabalhem nos dois Audi R8 LMS Ultra e encontrem a melhor afinação que permita uma boa posição na grelha de partida. Tudo será feito para que o Team Novadriver encerre a temporada de 2014 em fanfarra como sucedeu no Campeonato Nacional de Velocidade (CNV) com Francisco Abreu e Luís Sá Silva a dominarem de fio a pavio a última jornada dupla realizada no Estoril.

As duas corridas que compõem o programa terão transmissão na Sport TV, no Motors TV e, também, no sítio de internet do campeonato (www.gtopen.net). Poderá seguir as incidências da participação do Team Novadriver através do Facebook e do Twitter da equipa.

César Campaniço – “Estou muito satisfeito por a equipa voltar à sua formação ideal, com dois carros em pista, ainda por cima num traçado que gosto e onde o nosso Audi R8 LMS Ultra sempre se portou à altura. Depois é um orgulho o Team Novadriver ser escolhido por jovens pilotos para darem novo rumo à sua carreira e exibirem as suas qualidades. É uma prova do profissionalismo, qualidade e capacidade que a equipa demonstra através de resultados e de uma postura correcta e profissional. Estou muito confiante que o resultado final nos será favorável e acredito que podemos chegar ao pódio final da categoria GTS, nesta que será quase uma final mundial das corridas de GT, tal o excelente plantel que está inscrito para a jornada espanhola.”

Aditya Patel – “Ainda temos objetivos para conquistar, entre eles, um lugar no pódio final da categoria GTS. A confiança está num nível elevado, estou já perfeitamente entrosado com o carro, o César e com os diversos membros da excelente equipa que é o Team Novadriver e, por isso, acredito que numa pista favorável ao Audi, possamos fechar a temporada em alta.”

Fernando Monje – “Estar ao volante de um carro muito competitivo na pista à porta de casa no evento final de um campeonato tão importante e competitivo como o GT Open, é um sonho. Agradeço ao Team Novadriver esta oportunidade de pilotar o Audi R8 LMS Ultra e tudo vou fazer para me adaptar rapidamente a um carro diferente daquilo que estou habituado e, depois, pensar em conquistar uma boa classificação.”

Fabian Hamprecht – “O Audi R8 LMS Ultra não me é desconhecido e por isso a adaptação ao carro do Team Novadriver será fácil. Por isso, tudo irei fazer para ajudar o meu companheiro de equipa a conhecer o Audi e tentaremos, certamente, cumprir um fim de semana de qualidade e, se possível, ajudar os nossos colegas de equipa a alcançar os seus objetivos e fecharem o ano no pódio na categoria GTS.”


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks