| | | | | | | | |   

Manuel Gião pode vencer Eurocup SEAT Leon em Barcelona

28 October , 2014

Este fim-de-semana de 1 e 2 de Novembro chega ao final a temporada 2014 da Eurocup SEAT Leon em Barcelona, com Manuel Gião a poder arrecadar o título de Campeão. O piloto português ocupa a terceira posição do campeonato, a apenas 3 pontos do líder quando estão em jogo 23 pontos.

Num circuito que conhece bem e onde já foi bem sucedido no passado, Manuel Gião está ciente que o título é uma meta possível mesmo que estejam seis pilotos em posição de chegar ao ceptro: “Vou dar o tudo por tudo para trazer para Portugal o título. A minha ambição para as duas corridas do fim-de-semana passa por discutir a vitória em ambas e conseguir a melhor qualificação possível. O Campeonato está muito em aberto e é difícil fazer previsões. A estratégia é manter a concentração e só pensar nas contas do Campeonato no final do fim-de-semana”, começou por explicar o piloto português que este ano se estreia no Campeonato.

Gião já conseguiu uma vitória e dois segundos lugares este ano e espera voltar a subir ao lugar mais alto do pódio para fechar em beleza a época de 2014: “Mas para isso é preciso também evitar os habituais toques na luta por ganhar posições. O mínimo deslize poderá ser fatal. Os pilotos neste Campeonato são muito destemidos e ninguém vai querer perder. Por isso é preciso evitar excessos e fazer as duas corridas com cabeça. O Circuito de Montmeló não é dos meus favoritos, sobretudo depois das alterações feitas à sua configuração, mas ainda assim é uma pista onde me adapto bem e tenho a certeza que com uma boa afinação no SEAT Leon Cup Racer, tudo pode acontecer”, concluiu o piloto da SEAT Portugal confiante num bom resultado.

O programa do fim-de-semana como é habitual prevê as sessões de treinos livres na Sexta, a qualificação e primeira corrida no Sábado e a segunda corrida no Domingo. Os resultados podem ser consultados emhttp://www.seat-sport.com/seat-leon-eurocup-the-calendar/#


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks