| | | | | | | | |   

Nuno Matos e Filipe Serra motivados por correrem em casa

27 October , 2014

Nuno Matos e Filipe Serra têm tudo afinado para terminar da melhor forma o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. Motivados pelo resultado da prova anterior, em que não tiveram qualquer problema no Opel Mokka Proto, a formação portalegrense prepara sempre de forma muito especial a participação na sua corrida favorita, a Baja Portalegre 500.

Na 28ª edição, Nuno Matos vai correr pela 19ª vez consecutiva e procura destacar-se no meio de uma lista de inscritos extensa e cheia de qualidade, com a presença de muitos dos melhores pilotos do Mundo da actualidade.

A Baja Portalegre 500 é muito especial para nós. Foi aqui que aprendemos a gostar de Todo-o-Terreno, a ser pilotos. Era o nosso sonho de crianças. Mais uma vez, vamos fazer tudo para obter um bom resultado e nos evidenciarmos. Sabemos que vai ser uma das melhores edições dos últimos anos. Perante uma lista tão longa e cheia de qualidade, é difícil apontar um lugar concreto na classificação final. Uma coisa está garantida, nós vamos dar o nosso melhor do início ao fim, afirmou Nuno Matos.

Prova reconhecidamente dura e provocadora de muitas alterações na classificação, a Baja Portalegre 500 assume-se, mais uma vez, como o palco em que tudo se vai decidir, nomeadamente os vencedores da Taça do Mundo e do Campeonato Nacional. Contudo, com o clima anormalmente quente e sem chuva, Nuno Matos antevê uma prova diferente dos últimos anos. Tudo indica que o piso estará seco, o que tornará esta edição um pouco diferente do que é habitual. Mas não será por isso que a prova deixará de ser exigente e selectiva. Afinal, não é sem sentido que a Baja Portalegre 500 se tornou mítica em quase 30 anos de existência. São estes desafios que nos motivam ainda mais e estamos certos que vamos ser muito apoiados ao longo da corrida, como é habitual. Para agradecer todo o carinho, queremos não só obter um bom resultado como dar espectáculo.

Nuno Matos e Filipe Serra irão cumprir os procedimentos relativos às verificações técnicas e administrativas na próxima quinta-feira, dia 30. A competição propriamente dita tem início no dia seguinte, sexta-feira, com o prólogo, que tem uma extensão de 5,52 quilómetros. No sábado estão reservados dois sectores selectivos. Logo pela manhã, o primeiro concorrente sai para a pista às 7h15. São 200,52 km para cumprir. Às 12h30 está marcada a partida para SS3, com 248,11 km.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks