| | | | | | | | |   

Filipe Albuquerque vice-campeão do European Le Mans Series

19 October , 2014

Filipe Albuquerque enfrentou hoje uma das corridas mais complicadas da sua carreira, aquela que decidia o título do European Le Mans Series e logo no Circuito do Estoril. Ciente da sua missão, o piloto português fez, de forma exemplar, o seu trabalho deixando nas mãos dos seus companheiros de equipa manter a primeira posição. Infelizmente, Simon Dolan protagonizou um toque com um adversário, sofreu com problemas de travões no Zytek que resultaram numa saída de pista e nem mesmo o bom andamento de Harry Tincknell e as penalizações aos seus adversários foram suficientes para garantir a vitória. Albuquerque viria a ficar com o terceiro lugar na sua corrida ’em casa’ e o vice-Campeonato.

No final, o piloto português não escondia alguma frustração mas ao mesmo tempo consciente que fez sempre tudo o que estava ao seu alcance: “Claro que gostava de ter conseguido o título. Mas também não me posso queixar com o vice-campeonato no ano em que me estreio no ELMS. Foi por muito pouco que não o conseguimos. Mas as corridas são mesmo assim, não podemos dar nada como certo”, explicou Filipe Albuquerque.

A corrida foi a mais dramática da época com uma sequência de incidentes e penalizações que mudavam sistematicamente o rumo dos acontecimentos: “Acho que só na altura em que eu estive ao volante é que as coisas correram com normalidade. Mas mesmo assim, foi um turno muito difícil. O circuito do Estoril não facilita as ultrapassagens e exige muita concentração. Mas consegui uma margem de mais de 12 segundos para os nossos adversários que me deixou satisfeito. Mas ainda faltava muita corrida”, continuou.

Numa época em que conseguiu uma vitória, um segundo lugar, um terceiro lugar e um quarto, a sua missão foi bem sucedida: “Cheguei ao fim satisfeito com o meu trabalho. Para o ano há mais”, rematou Filipe Albuquerque.

A época desportiva termina para Filipe Albuquerque centrando agora atenções no projecto LMP1 com a Audi Sport.


por:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks