| | | | | | | | |   

Hoje foi dia de Terranova. Rali de marrocos mudou de Erfoud para Zagora…

6 October , 2014

À terceira etapa, o Rali de Marrocos mudou fnalmente de cenário, trocando hoje Erfoud por Zagora, onde a caravana irá permanecer nos próximos dois dias. Nesta tirada, a mais longa das seis, a vitória nos automóveis foi para o Mini de Orlando Terranova, que venceu um renhido duelo com o seu companheiro de equipa Nasser Al-Attiyah (na foto, à esquerda e à direita, respectivamente), mantendo-se, no entanto, nas posições inversas em termos absolutos, muito embora o argentino tenha logrado reduzir o atraso sobre o árabe para apenas 40 segundos!
Nas motos, onde pela terceira vez se registou um triunfo da Honda de Joan Barreda, o destaque vai para o português Paulo Gonçalves, também da Honda, que assumiu hoje a liderança. Mas esta mudança de líder fica apenas a dever-se ao facto de Barreda ter sido penalizado em 30 minutos por ontem ter sido detectado em excesso de velocidade à passagem por uma zona limitada. Gonçalves conta agora com 41 segundos de vantagem sobre a KTM de Marc Coma, enquanto a Honda de Hélder Rodrigues é a terceira moto, já a mais de 12 minutos, cabendo a Rúben Faria, em KTM, o quinto posto.

Ao nível dos camiões, a etapa do dia foi ganha novamente por um dos Iveco oficiais. Hoje o mais rápido foi Johannes Stacey, muito embora a primazia continue a pertencer ao seu colega de equipa Gérard De Rooy que, de resto, é o comandante entre as 30 equipas que não marcam pontos para a Taça FIA, como é o caso dos camiões e de todos os portugueses que alinham em “quatro rodas”.

Terceiros nesta jornada, Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho ascenderam igualmente ao terceiro posto da classificação reservada aos camiões, depois de terem batido o DAF do holandês Peter Van Den Bosch, que está agora a quase quatro minutos de distância. Anote-se ainda que a Nissan Navara de Paulo Ferreira e Jorge Monteiro é quarta na classificação extra Taça FIA, muito embora esta etapa tenha corrido mal para a dupla de Leiria, que se atrasou bastante. Inversamente, as coisas correram melhor para Alejandro Martins e Nuno Rodrigues da Silva, que se posicionaram a meio da tabela e agora ocupam o 14º posto desta tabela, com o seu Toyota Hilux.

Revista Todo Terreno


por:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks