| | | | | | | | |   

Arranque entre os primeiros no Douro

26 September , 2014

João Belo

Na primeira vez que competiram em conjunto, João Belo e José Marques, começaram a Baja TT Rota do Douro com um lugar entre os cinco primeiros. A dupla cumpriu as duas passagens pelo prólogo de forma muito constante como demonstra o quinto tempo obtido em ambas as ocasiões.

Num percurso bastante encadeado e com muitas zonas lentas, João Belo e José Marques entraram em acção focados em realizar um prólogo sem percalços. Naquela que é uma experiência nova para ambos, pois nunca tinham competido juntos, a equipa do Opel Astra Proto não só conseguiu completar o primeiro dia de corrida sem qualquer sobressalto como efectuou um tempo que deixou piloto e co-piloto satisfeitos. O objectivo da equipa passa, agora, por manter a consistência em toda a prova e chegar ao fim.

“Amanhã vamos adoptar uma toada calma mas com ritmo vivo, ou seja, queremos andar sem exageros mas também não viemos aqui brincar. Viemos fazer uma corrida e temos como grande objectivo chegar ao fim”, explicou o piloto.

Há vários anos que João Belo e José Marques equacionavam a hipótese de competir juntos. Por diversas razões, só agora isso se proporcionou, mas as primeiras impressões são positivas. “Os primeiros quilómetros foram fabulosos. O José Marques inspira imensa confiança. Parece que já corremos juntos há bastante tempo”, contou o piloto.

Para José Marques, a experiência também está a ser boa. “Muito engraçado. O potencial do carro é muito interessante e o João Belo tem uma excelente condução, muito limpa. Encontrei uma equipa com um espírito fantástico, um ambiente familiar mas sem comprometer o profissionalismo”, afirmou o co-piloto.

Amanhã, a competição começa às 9h30, com a partida do primeiro concorrente. Está previsto um reagrupamento na Régua às 13h40, depois de concluídos os primeiros 204 quilómetros. No regresso à Douro Marina, em Vila Nova de Gaia, as equipas têm quase 50 km no segundo sector selectivo. Estima-se que o primeiro chegue às 17 horas.


por:

Tags: , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks