| | | | | | | | |   

Baja TT Rota Do Douro: Mais de quatro dezenas de inscritos

25 September , 2014

O Douro é o palco da penúltima prova do Campeonato Nacional de Todo-o-terreno (CNTT), que vai para a estrada já na próxima sexta-feira.

Gaia recebe a quinta prova do CNTT, que tem partida marcada para as 13.30 horas de sexta-feira, dia 26 de Setembro, altura em que o primeiro concorrente das motos parte para o prólogo, que vai ser disputado em Sandim. Os automóveis têm a partida marcada para as 15.00 horas e tal como as duas rodas, arrancam da Douro Marina, onde está montado o centro nevrálgico da prova.

O prólogo é disputado numa extensão de 5,3 Km´s, em Sandim. Este primeiro sector selectivo define a ordem de partida para a prova, quer nos automóveis, quer nas motos.

O momento com maior carga simbólica do dia, está marcado para as 18.30 horas, onde na marginal de Gaia, mesmo em frente ao Convento do Corpus Christi vai ser realizado o desfile de veículos e de pilotos. Este é um acontecimento único, em que os concorrentes têm contacto directo com o muito público, local e turista, do coração da cidade, com o Rio Douro como pano de fundo.

Sábado a partida é dada às 6.30 horas para os concorrentes da prova extra-campeonato sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal, sendo à 8.00 horas em ponto dada a largada para o Sector Selectivo, junto a Amarante. À mesma hora, em Gaia, parte para a estrada o primeiro concorrente dos automóveis, que parte para o sector selectivo às 9.30 horas.

O primeiro Sector Selectivo, Douro Norte, tem uma extensão de 225 Km´s, terminando em Vilarinho de Cotas, Alijó. Após a realização desta prova, os concorrentes seguem para o Parque Fechado na Régua, onde termina a prova das motos.

Os automóveis têm ainda um segundo sector selectivo, Douro Sul, cuja partida é na Serra das Meadas. A extensão desta prova de classificação é de 40 Km´s e termina em Castro Daire. Inicialmente era previsto este sector ter 93 Km´s, mas o mau tempo dos últimos dias inviabilizou grande parte da segunda metade do Sector Selectivo.

“Esta semana, a chuva forte provocou alguns desmoronamentos, nomeadamente o de um penedo que caiu sobre um dos estradões que íamos usar, na zona de Montemuro/Freita. A ausência de alternativas obrigou-nos a terminar a prova mais cedo do que inicialmente pretendíamos” relata o Director de Prova, Paulo Magalhães.

A chegada a Gaia está marcada para as 18.00 horas, de novo em frente ao Convento do Corpus Christi , sendo o Parque Fechado final realizado na Douro Marina.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks