Pedro Lamy venceu esta noite as 6 Horas de Austin – quarta prova do Campeonato do Mundo de Resistência (FIA WEC), que decorreu no Texas, EUA. O piloto oficial da Aston Martin Racing e os seus companheiros de equipa Paul Dalla Lana e Christoffer Nygaard arrancaram da sétima posição, mas conseguiram imprimir um ritmo fortíssimo ao longo de toda a prova que lhes permitiu subir ao lugar mais alto do pódio da categoria GTE AM.
O piloto português foi o primeiro piloto a assumir os comandos do Aston Martin #98 e rapidamente começou a subir na classificação entregando o carro ao seu colega de equipa Paul Dalla Lana já no terceiro posto.
“Esta corrida será sempre especial para mim. Não só por ser a minha primeira vitória no WEC com a Aston Martin Racing, mas também por ter sido bastante disputada do início ao final. Foi uma corrida de trás para a frente, tivemos que imprimir um ritmo muito forte, a luta com os nossos adversários foi bastante intensa, mas no final acabou por compensar. Foi um bom resultado para a equipa”, comentou o piloto português no final da corrida.
O resultado final das 6 Horas de Austin acabou por ser muito positivo para a equipa oficial da Aston Martin que alcançou também a vitória na categoria GTE Pro.
por: Comunicado de Imprensa