| | | | | | | | |   

European Le Mans Series em Paul Ricard este fim-de-semana

9 September , 2014
A última batalha antes do Estoril

Com a presença dos portugueses Filipe Albuquerque e Filipe Barreiros, as 4 Horas de Paul Ricard, penúltima jornada do European Le Mans Series, serão uma “entrada” de qualidade para o “menu” que todos vão querer degustar no Estoril, altura da última corrida do ano (18 e 19 de Outubro). 

A prova que terá lugar no circuito do sul de França, a 13 e 14 de Setembro, tem tudo para ser muito apimentada, mas dificilmente os títulos de pilotos e equipas nas três classes ficarão desde logo resolvidos. Assim sendo, o interesse das 4 Horas do Estoril, prova organizada pela ACDME, sai reforçado. 

Na classe principal, os LMP2, as três primeiras corridas do ano conheceram igual número de vencedores diferentes e apenas as três ‘pole-positions’ do Zytec Z11 SN da equipa Jota Sport, onde milita Filipe Albuquerque, marcam algum desequilíbrio numa categoria extramente competitiva. A classificação do campeonato mostra isso mesmo, sendo impossível determinar quem sairá vencedor. Tudo indica que será uma batalha a quatro entre a Signatech Alpine, a actual líder, a Jota Sport, a Thiriet by TDS Racing e a Race Performance, a única destas que ainda não ganhou em 2014.

Entre os pilotos, os homens da Alpine (Nelson Panciatici, Oliver Webb e Paul-Loup Chatin) encontram-se na frente, com apenas quatro pontos de vantagem sobre o trio da Jota Sport (Filipe Albuquerque, Harry Tincknell e Simon Dolan).

Equipas Ferrari dominam nas duas classes de GT

A batalha na classe LMGTE, transformada num reino Ferrari, promete igualmente grande animação, com a equipa AF Corse a liderar o campeonato, seguida a apenas três pontos pelos russos da SMP Racing. O melhor não-Ferrari é o Porsche 911 GT3 RSR da equipa francesa IMSA Matmut, mas apenas na sexta posição.

Na classe GTC, é o Ferrari F458 Italia da SMP Racing com o nº 73 que comanda, seguido por outros dois Ferrari (Formula Racing e o segundo carro da SMP Racing com o nº 71) e pelo McLaren MP4 12C GT3 da ART Grand Prix. A categoria terá em Paul Ricard um motivo de interesse suplementar, com a estreia neste campeonato do piloto português Filipe Barreiros, ao volante de um dos competitivos Ferrari F458 Italia GT3 da equipa AF Corse, para assim melhor preparar a corrida do Estoril. 

Todas as informações sobre o evento em:http://4hestoril.acdme.pt/


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks